Comunicado da Comissão Nacional de Rali atesta a incapacidade da entidade em realizar sequer um minguado Brasileiro de Rali de Velocidade com quatro etapas

Por Americo Teixeira Jr. – Foto www.cronospeed.com.br

Em comunicado assinado pelo presidente da Comissão Nacional de Rali, Djalma Neves, a Confederação Brasileira de Automobilismo cancelou hoje a quarta e última rodada do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, marcada para 6 de dezembro em Curitiba (PR). Por esse motivo, para critério de pontuação, ficaram valendo as três anteriores: Erechim (RS), Passo Fundo (RS) e Atibaia (SP).

A medida oficializou a “falência” da modalidade sob a gestão Cleyton Pinteiro, uma vez que, não obstante programar um calendário com apenas quatro rodadas, não foi capaz de cumprir nem esse diminuto programa. A alegação, segundo o informe, foi por “falta de local e condições de viabilização da última etapa“.

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Respondendo ao comentario do Anibal Giovani Manetta, você tem razão de certa forma, as pessoas não estão “motivada” e isto pode acabar com nosso automobilismo, como o Proprio Americo falou no comentario que fiz deste mesmo post, mas desta vez no facebook, “A eleição na CBA é regida pela Lei do Desporto, assim como das demais confederações. Uma participação do competidor como eleitor só ocorreria caso houvesse mudança dessa lei federal. É essa legislação que transforma as representações esportivas em uma espécie de grupo de amigos”. então vamos juntar todos poxa… quanto piloto tem em cada federação? tenho certeza que não e pouca gente.

    quem quiser comentar no facebook
    https://www.facebook.com/americo.teixeirajunior/posts/299692156799360?comment_id=1342646&notif_t=share_reply

  2. É realmente está muito difícil o automobílismo no Brasil, se não fosse os campeonatos regionais Gaucho e Paulista o rally de velocidade tinha acabado.
    O Rally clube de São Paulo conseguiu fazer em Atbaia SP umas das melhores etapas dos ultimos anos segundo opinião de renomados pilotos como Maurício Neves e Ulysses Bertoldo, Mas essa etapa só rolou com muita luta de vários pilotos e amantes do rally aqui em São Paulo.
    Que o Gaucho e o Paulista sejam exemplo de dedicação e amor ao esporte.

    Visitem nosso site e conheçam um pouco mais do nosso campeonato:

    http://www.rpvrally.com.br

    Abraços

    Ernesto Faria

  3. Rallye 4×2 se faz no Rio Grande do Sul, somente. Durante muitos anos tivemos um campeonato de regularidade muito forte e, hoje, o campeonato de velocidade ganha proporções cada vez maiores. Um exemplo disso é a última etapa do velocidade, dia 01/12, em Santa Maria, cidade que NUNCA teve uma prova. Acessem o site http://www.rallyquartacolonia.com.br e o site http://www.rallyvelocidaders.com.br/inscritos. Só tem 22 carros inscritos, só……………. E olha que estão faltando inscrições de alguns carros que andaram as outras etapas, ou seja, expectativa é maior ainda.

    Por favor Américo, se possível, faça uma reportagem sobre o rallye gaúcho. Todos nós agradeceremos muito.

  4. Concordo com Allan. Mas é simples, tem que ter gente da área comprometida. Tem que mudar as cabeças. Numa empresa se o colaborador não é produtivo, manda embora e contrata gente com idéias novas.

    Vejo como principal dentro da CBA, as pessoas. O patrimônio de uma organização seja ela esportiva ou não são as pessoas. E essa organização ou empresa como queiram senão mudar não cresce. Outra coisa ainda o sucesso de um grupo depende basicamente das ATITUDES das pessoas. Ai é claro acontecendo cancelamentos das etapas de rally afeta com certeza o desenvolvimento individual e do grupo.

    TÁ NA HORA DE MUDAR. PRÓXIMA ELEIÇÃO TEM QUE TR GENTE COMPROMETIDA E DO MEIO, SENÃO SEMPRE VAI SER ESSA NOVELA. CHEGA DE DESCULPAS E ENROLAÇÃO GENTE. MEU DEUS.

  5. Qual a novidade né? a CBA nunca faz nada direito… primeiro as categorias de base, Endurance, turismo e agora o Rali… acho que o que eles querem mesmo e ficar só com as categorias de dinheiro como Gt3, Stock Car… automobilismo no Brasil já foi bom, fazia gosto assistir, se sacrificar pra juntar dinheiro pra correr mas hoje… Ainda falam que não se tem piloto bom no Brasil, Claro que tem! de condições pro cara correr, faça uma categoria acessível e mantenha assim, que seja transparente, que os pilotos tenham voz. sem piloto não tem corrida. A CBA tem a transparência de um pedaço de plastico, se um piloto abre a boca e punido, faz um anti doping e não revela o resultado pro publico, carros fora de regulamento em alguns campeonatos, a ridícula chicane de Interlagos que era uma catapulta, a coisa mais ridícula que vi até hoje e por fim Jacarepaguá… cade o acordo que eles tinham na justiça? cade a mesma CBA que disse que lutaria por Jacarepaguá?
    Automobilismo no Brasil só se for no Virtual…pelo menos la posso questionar o organizador sem correr o risco de ter minha “licença” de piloto cassada.
    Muita coisa precisa mudar pro automobilismo do Brasil voltar a valer a pena acompanhar infelizmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here