Exclusivo: Grupo Bandeirantes transmitirá temporada 2020 da IndyCar

O novo acordo já estará em vigência na abertura do campeonato, marcada para este sábado (6)

Por Américo Teixeira Junior

Apesar de tantos momentos difíceis ao longo dos anos mais recentes, a parceria Band/IndyCar continua sólida (Fotos IndyCar Media)

A Rede Bandeirantes de Televisão transmitirá para o Brasil a temporada 2020 da IndyCar, que terá início no próximo dia 6 em Fort Worth, cidade próxima a Dallas, onde está sediado o Texas Motor Speedway. O anúncio oficial será feito nas próximas horas, mas o Diário Motorsport pode adiantar que o acordo foi concluído nesta terça-feira (3), em Indianapolis.

A negociação foi reativada dias atrás, quando a emissora paulista enviou uma proposta tão logo ficou claro que o campeonato seria disputado. Embora não sejam conhecidos os detalhes da propositura, pesou muito para a sua conclusão a longa parceria entre a Band e a IndyCar.

Foi possível saber, também, que a operação teve bases diferentes da usual, em razão da pandemia. Segundo fonte ouvida pela reportagem, “houve uma diminuição nos valores, até porque estão previstas apenas 14 provas”.

A Indy 500, que neste ano será disputada em 23 de agosto, será transmitida pelo canal aberto e, “dependendo do desempenho de pilotos brasileiros, poderemos ter mais provas na Band”.

A reportagem confirmou que o atual contrato em nada interfere na parceria já firmada entre a DAZN e a IndyCar, por serem mídias diferenciadas.

4 Comments

  1. Claudio Heliano 5 de junho de 2020 at 9:31

    Bom dia!

    Parabéns pela reportagem, sou fã da categoria e fiquei triste com a noticia do encerramento pela Band.

    O retorno é bem vindo, mas, olhei a programação hoje (5) e não há o anuncio do evento. Nem na Band e nem no Band Sports.

    Resta aguardar o anuncio oficial por parte da emissora.

    Reply
  2. Paulo Emilio 4 de junho de 2020 at 13:11

    Porque automobilismo acabou ! Nos somos de outro tempo ! A juventude vê o automóvel como um estorvo, muito diferente de nós quando jovens ! IPVA, seguro, blitz , engarrafamento, assaltos, manutenção , o jovem prefere um UBER e com razão ! Agora lamentável é que a TV chinesa, quer dizer paulista, não passe as corridas , como a de próximo sábado na noite na TV aberta, limitando-se a quem tem a assinatura da fraca Band Sports, isto com o país quebrando, ou já quebrado !

    Reply
  3. Tiago G. Lopes 4 de junho de 2020 at 5:59

    Que notícia maravilhosa! Indy na Band!

    Reply
  4. Luiz Roberto Teixeira da Silva 3 de junho de 2020 at 21:05

    O Brasil está tão carente de pilotos na fórmula 1 agora a band só quer transmitir a formula Indy se os Brasileiros forem bem nas provas. Então porquê você emissora não patrocina um desse pilotos brasileiros da Indy?

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *