Por Américo Teixeira Junior – O alívio e a alegria provocados pelo 9º lugar de Felipe Nasr no Grande Prêmio do Brasil credenciaram a Sauber a receber um significativo aporte financeiro em razão do prêmio da FOM (Formula One Management). A comemoração representou, também, um hiato na tensão que ronda a definição do futuro do piloto brasileiro na categoria. Há, porém, um esforço para que isso aconteça nos próximos dias.
A preferência do agora 17º colocado no Mundial de Pilotos – somou dois pontos – é permanecer onde está e negociações nesse sentido aconteceram no fim de semana em Interlagos. Houve encontros entre representantes do Banco do Brasil e da Sauber no sábado e domingo, neste último com a presença do presidente da instituição, Paulo Caffarelli.
“A negociação avançou“, limitaram-se a dizer. Isso foi antes do resultado da corrida, que certamente ajudou a “colorir” esse quadro. Se conseguir manter o 10º posto no Mundial de Construtores conquistado por Nasr, a Sauber receberá algo em torno de 40 milhões euros.
Foto Glenn Dunbar/Sauber F1 Media
e agora? o BB pulou fora.
Acho que, como piloto, o Nasr não conseguirá lugar. Penso que, seria interessante para ele, a vaga de piloto reserva na Renault. O Jolyon Palmer é muito fraco e vai ser dispensado, logo.
Nossa aqui foi o 1o lugar que encontrei novidades sobre as negociações e o encontro do BB com a Sauber. ” O Antagonista”( um site de gosto duvidoso) por exemplo, estava dizendo que o BB já havia pulado fora… Grato pela informação! Na torcida pelo Nasr!