Em tempos de pódio, Brawn GP reforça o caixa

731004134-25615342009Aos poucos a equipe de Ross Brawn vai formando seu leque de apoiadores comerciais, amparada principal nos resultados obtidos nas três primeiras provas do Mundial. O primeiro deles para 2009 foi assinado ainda em março, com a empresa britânica Henry Lloyd, que atua no setor de vestuário e calçados. Já durante o Grande Prêmio da Austrália, o Virgin Group, por intermédio de seu presidente, o britânico Richard Branson, foi o primeiro a colocar sua marca no branco do Brawn BGP 001 Mercedes-Benz. Mas essa parceria não se restringe ao mero patrocínio, pois o grupo passa a ser uma espécie de braço comercial da equipe de Fórmula 1.

Logo em seguida, às vésperas do Grande Prêmio da China, o grupo suíço do setor financeiro, o MIG Investments, firmou um contrato de três anos. Fundada em 2003, a empresa encaminhou, junto às autoridades financeiras da Suíça, o seu pedido para se tornar um banco comercial. Assim, ambas as companhias se encontraram em fases significativas de crescimento. Por fim, o mais recente foi com o Luxottica Group, gigante do setor ótico que detém a marca Ray-Ban. Tratou-se basicamente da continuidade de um acordo que já existia desde os tempos da BAR, sendo mantido na Honda e agora na Brawn GP.

Fotos Brawn GP

O pequeno logo da Henri Lloyd (acima do bocal de abastecimento), resultado do primeiro acordo comercial da Brawn GP para 2009
O pequeno logo da Henri Lloyd (acima do bocal de abastecimento), resultado do primeiro acordo comercial da Brawn GP para 2009
O branco do BGP 001 já recebe os logos da Virgin, MIG Investments e Ray-Ban
O branco do BGP 001 já recebe os logos da Virgin, MIG Investments e Ray-Ban

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *