Com a equipe de Fórmula 1, a empresa de investimentos acumula o total de 10 empresas sob seu comando

Matthew Savage é o presidente da Dorilton Capital, que incorporou a Williams Grand Prix ao seu portfolio – Foto Reprodução www.doriltoncapital.com

Dorilton Capital (DC) é a nova proprietária da Williams ao desembolsar € 152 milhões. Anúncio na última sexta-feira, 21, representou profundo choque de realidade na Fórmula 1, pois tira de cena o último fundador ainda na ativa, Sir Frank Williams, que transfere controle de sua equipe por não conseguir acompanhar as atuais demandas financeiras da categoria. Mas, afinal, o que é e quem comanda a recém-chegada ao mundo das competições automobilísticas?

Definida como “empresa de investimento privado que busca adquirir, recapitalizar e apoiar o crescimento de longo prazo de empresas de médio porte em uma variedade de setores da indústria”, a Dorilton foi fundada em 2009 e está localizada em Manhattan, New York.

Como fundo de investimentos, a Dorilton gerencia fortunas de clientes, de modo que desaparece, com a operação, a característica fundamental da Williams: a de uma equipe de Fórmula 1 com propriedade conhecida por nome, sobrenome, rosto e descendentes.

O foco da investidora é comprar empresas sólidas, com boa reputação e gerência, mas impedidas de crescer por falta de capital. Na prática, a Dorilton Capital não é aquele novo dono que chega chegando, virando tudo de cabeça para baixo e recomeçando do zero. Nada disso. Ela proporciona fluxo de caixa, mantém as rotinas e gerências, estuda com os antigos controladores as principais necessidades de investimento e somente aos poucos fazem alterações que venham a ser necessárias.

Bacharel em Física, Matthew Savage fundou a Dorilton Capital em 2009 e é seu presidente desde então. Caberá a ele presidir a Williams, assim como faz em todas as demais nove empresas adquiridas desde o início das operações. Seu CEO, o engenheiro industrial Darren Fultz, passará a ser membro do Conselho de Administração.

Apesar disso tudo – e independentemente de quem assine o cheque a partir de agora -, Frank Williams é um herói do automobilismo. O livro FRANK WILLIAMS – A PRIMEIRA GERAÇÃO DOS FW NA FÓRMULA 1 conta como tudo isso começou. Saiba mais clicando AQUI.


Capa/Destaque: Frank Williams – Foto LAT Images/Williams

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here