Por Americo Teixeira Jr. – A partir de hoje, Felipe Massa tem duas datas de aniversário a comemorar. A primeira, relativa ao seu nascimento, é 25 de abril, estando portanto às vésperas de completar 33 anos. A outra, 30 de março, marca o seu renascimento como esportista.

Não que o 7º lugar em Sepang, diante de outra vitória da Mercedes (Lewis Hamilton), tenha sido um espetáculo. Embora “anos luz” à frente do seu antecessor, o WF36 é um carro que permite à Williams lutar para ser a quinta força do campeonato. Melhorou tanto que na Malásia aconteceu algo praticamente inédito na história recente da equipe, com dois carros na linha de pontos.

Mais significativo do que isso, entretanto, foi o renascimento de Felipe Massa ao ignorar a ordem de abrir caminho para Valtteri Bottas, então 8º colocado. Imaginem o filme que passou pela cabeça do brasileiro ao se ver novamente diante de uma situação de triste lembrança.

A atitude de Felipe Massa evidenciou a pouca habilidade da equipe ao abordar um tema tão grave e desnecessário, visto o posicionamento de ambos na corrida. Independentemente de eventuais caras feias nos boxes, o brasileiro se mostrou por inteiro hoje e, por certo, colocará a cabeça no travesseiro com um enorme sentimento de dever cumprido.

Veja também a imperdível série “Se Pangs”, de Flavio Gomes.

Foto Grande Prêmio/Getty Images

Massa_

13 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal chegar é fácil passar é dificíl, se quer passar então trabalhe, como diria senna chegar é uma coisa e passar não é para todos!

  2. Pelas contas do Sérgio Araújo aí de cima o BOT a 298km/h dava para ultrapassar o MAS e BUT de uma só vez, não entendo por que não o fez! KKKKKKK!

  3. E, quando vi isso tive até calafrios, mas o Felipe fez o certo, ele foi o final de semana inteiro mais rápido que o Bottas, e quando ele é um momento mais rápido só porque tinha pneu mais novos a equipe da uma de Ferrari agora. Só que agora o Massa tem q ficar d olho aberto(embora acho Massa mais piloto q Bottas), ele tem q ficar d olho porque ele é rápido, e se isso se repetir no bahrein, vai ficar pior ainda

  4. Meus parabéns Flipe , vc tem que ser respeitado pela sua equipe ‘ afinal de contas vc não chegou aí ontem ‘ e você vice campeão e um menino que ainda n mostrou nada , digo nada pq na Austrália sozinho deu uma panca no muro , agora fica pedindo nomeado para te ultrapassar , chega na Ferrari vc era segundo piloto agora não. Você tem que andar sempre na frente deste rapaz e mostrar para ele que experiência e posto . Diretor da willians declarou que n existe primeiro piloto na equipe , então com sua experiência mostre a todos que vc e capaz de andar no limite e conquistar muitos pontos para sua equipe fazendo que eles te respeitem cada vez mais como profissional.

  5. Esse Sergio Araujo é um comedia. A equipe faria os mesmo pontos com Bot em 7 Mas em 8… certo felipe. tá na cara q ele ñ passaria o But, não chegou perto do Mas.

  6. Como é que o Bottas iria passar o Button se ele não conseguiu nem passar o Massa? Tá certíssimo o Felipe, ordem de equipe desnecessária não deve ser acatada.

  7. Só uma pergunta se Botas era tão mais rápido que Massa porque então ele não passou? Sou piloto também e pode te dizer uma coisa ” se quiser passar é só tentar? ” se conseguir é porque realmente esta mais rápido!!!

  8. Parabens Massa, é isso aí, vergonha na cara e tchau. Sobre o cumprimento do horário da transmissão do Sportv, lamentavel, anunciou as 13:30 e começou as 12:40. O que dizer? comportamento global, foda-se o telespectador.

  9. Vamos aos fatos da corrida da Malásia:
    Na volta 7 quando MAS estava atrás do MAG (é de se ressaltar com a asa quebrada pela colisão com KAI), BOT recebe pedido do Box da Willians para não ultrapassar MAS. Ele acatou apesar de estar mais rápido.
    No final na corrida novamente BOT está atrás de MAS e pede para ultrapassar. O box da Willians pede para MAS deixar BOT ultrapassa-lo na expectativa de BOT ir buscar BUT.
    Na telemétrica, em média BUT chegava ao final da reta principal (ponto de ultrapassagem) a 292km/h, MAS 294km/h e BOT 298hm/h.
    Ao final da Corrida MAS concedeu entrevista dizendo que BUT estava mais rápido no final da reta, BOT mais lento e não iria dar passagem ao companheiro, pois certamente BOT enfrentaria mesmo problema que ele ao tentar ultrapassar BUT.
    Foi um erro MAS não dar passagem ao BOT, o importante era somar pontos para a Equipe!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here