
Por Américo Teixeira Junior – Depois da assinatura de contrato entre Felipe Massa e a Williams para 2017, revelada em furo mundial do jornalista Victor Martins, do site Grande Prêmio, a bola agora está com a Mercedes.
A equipe campeã mundial já tem a liberação pretendida de Valtteri Bottas para ser teammate de Lewis Hamilton e agora cabe a ela decidir quando fará o anúncio da sua dupla de pilotos. A Williams fará o seu logo em seguida.
Se Massa já era líder na Williams, agora essa condição será mais forte ainda. Junta-se ao fato da estréia de Lance Stroll a mudança de regulamento, que exigirá uma posição muito ativa do brasileiro no desenvolvimento do FW39 Mercedes.
Bottas, em tendo seu nome confirmado, terá em mãos aquela que, teoricamente, é a maior oportunidade de sua carreira e a responsabilidade de evitar que o tricampeão mundial domine escandalosamente o campeonato de 2017.
Mas há dois pontos que devem ser levados em consideração. Alguém imaginaria que o novo regulamento de motores iria quebrar a sequência dominante da Red Bull entre 2010 e 2013? Não está escrito em lugar algum que isso não possa acontecer novamente. Já Massa terá o novo contrato invalidado se a Mercedes não confirmar Bottas.
se o Paddy Lowe for pra Williams o Massa fica com um bom pacote
O tal “furo” do Victor Martins já tinha sido revelado em primeiríssima mão pelo L’équipe Francês.
Você está errado, Edu. O jornal francês foi o primeiro a falar que havia essa possibilidade. Já o Victor Martins deu furo mundial ao noticiar a assinatura do contrato.
Abraço!
Américo Teixeira Junior