Fórmula 3 Sul-americana terá 24 corridas em 2010

O Sul-americano de Fórmula 3 terá várias novidades nesta temporada de 2010. Além de políticas de incentivo fiscal a favorecer seu funcionamento, há um novo patrocinador (do setor petrolífero e a ser anunciado em breve) e significativa ampliação no número de corridas. Pelo segundo ano consecutivo também está confirmada a participação da categoria como preliminar do Grande Prêmio do Brasil de fórmula 1.

Segundo Dárcio dos Santos, um dos líderes da Fórmula 3 e chefe da tradicional equipe Prop Car Racing, o novo campeonato terá ao todo 24 provas e este novo formato foi decidido em recente reunião do promotor Dilson Motta com os participantes do certame.

O novo calendário consistirá em seis rodadas triplas no Brasil, perfazendo só aí as 18 corridas antes já disputadas. Além dessas, a Fórmula 3 terá mais seis provas: duas na Fórmula 1, duas na Argentina (Santa Fé) e igual número no Uruguai (Piriápolis). Campo Grande (MS), Brasília (DF), Caruaru (PE), Nova Santa Rita (RS), Londrina (PR), Pinhais (PR) e São Paulo (SP) deverão ser as localidades no Brasil a receber as competições.

Novo momento

Existe também, em torno deste campeonato, uma expectativa adicional. Além de ser o segundo com os chassis Dallara F309, a categoria desde novembro passado está enquadrada na Lei de Incentivo ao Esporte. Isso significa a possibilidade de captar até R$ 7 milhões em patrocínio e oferecer renúncia fiscal às empresas parceiras de até 1% do Imposto de Renda devido por elas.

Mas os esforços de todos não se resumem a este fim. Promotor e chefes de equipes buscam, em primeiro lugar, dar condições de sobrevivência à Fórmula 3. Depois, devolver a ela o grau de importância que já teve. Os passos mais recentes parecem indicar que tudo isso é plenamente possível.

O piloto brasileiro André Negrão, que disputou o Open da Fórmula 3 no mês de janeiro, em Interlagos, é um dos nomes cotados a participar do Sul-americano deste ano (Foto Miguel Costa Jr./www.miguelcostajr.com)

1 Comment

  1. Flavio Perillo 31 de março de 2010 at 17:19

    Mais corridas para nós trabalharmos e demonstrar “in loco” que somos apaixonados por automobilismo.
    Saúde e vida longa à categoria.
    Abraço

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *