Dárcio dos Santos confirma provas de Fórmula 3 na Argentina e Uruguai

DarcioCampos_fotof3Dárcio dos Santos (foto), chefe da equipe Prop Car Racing, que disputa o Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, confirmou hoje ao Diário Motorsport que as etapas da Argentina e Uruguai serão disputadas normalmente, válidas pelas rodadas duplas cinco e seis do certame continental. Dúvidas nesse sentido foram levantadas no dia de ontem pelo jornalista Victor Martins. No site Grande Prêmio e em seu blog, Martins destacou o que chamou de “Colapso da F3“. Segundo Dárcio, os caminhões das equipes estão em São Borja (RS) e deverão seguir viagem amanhã para Buenos Aires, local das provas nos dias 12 e 13 de setembro. Já a prova uruguaia, no circuito de rua de Piriápolis, será em outubro, dias 3 e 4.

Foto fornecida pela assessoria de imprensa da Fórmula 3

8 Comments

  1. Paulo "McCoy" Lava 4 de dezembro de 2010 at 17:54

    Let’s go. Pois sou mais um na fila de pessoas que leram o presente artigo e, ato contínuo, sentiram-se saudosas do passado. Sinceramente? Pois até hoje (05/12/2010) NUNCA alguém ligado ao automobilismo me explicou a causa, motivo, razão e circunstância pelas qual duas importantes personalidades da F3 foram afastadas — Toninho de Souza e Alan Magalhães. Apreciaria ouvir respostas e fatos CONCRETOS sobre porque ambos foram afastados. E, volto a frisar: por favor, apresentem fatos CONCRETOS. Não, não sou ‘parente’ de ambos, tampouco advogado. Sou apenas um automobilista que acompanhou de perto o crescimento da categoria quando a dupla gerenciava o certame.
    With kind regards,

    Paulo Lava

    Reply
  2. Fábio Lanes 4 de dezembro de 2010 at 9:38

    É meu caro Felippe, a F3 estva definhando e em 2008 ganhou um pouquinho de fôlego, mas é como você bem disse, esse Berta fajuto não lembra em nada um F3 e realmente está totalmente fora dos regulamentos FIA para uma Fórmula 3. São fanfarrões brincando de corrida e enchendo os bolsos de dinheiro sem fazer automobilismo de verdade. E são chorões, sempre contando migalhas. 800 paus um campeonato? Lá fora é mesmo mais caro, mas compensa. Tem mídia descente, mesmo sendo evento de suporte, é suporte de grandes campeonatos, tem grid cheio, arquibancadas lotadas… Vamos contar as voltas para acaber a F3 Sudam.

    Reply
  3. eduardo 4 de março de 2010 at 11:17

    oiiii meu nome e duardo quero dizer que a doro a corida
    meu pai trabalha para darcio ele eu sou muito grato por ele te midado o kart obrigado darcio

    Reply
  4. Felippe Stanisci 18 de setembro de 2009 at 1:45

    F3 VOLTA POR FAVOR,POR DEUS A SER NO FORMATO ANTIGO E MELHOR COM ORGANIZADORES SÉRIOS COMO NO ANOS 90´s à 2002!!!

    Reply
  5. Felippe Stanisci 18 de setembro de 2009 at 1:44

    A F3 Sulamericana,sempre foi deste que adotaram esses malditos motores Berta,algo fora do regulamento normal de uma F3 OU SEJA 2.0L geralmente multimarcas esse motores nesse certame pelo mundo tendo potência como amigo levantou antes de 230cv,porém são motores mais leves,e feitos para o chassi da Dallara!Esse que invetaram aqui são caros no custos,tudo questão de interesses pelo BERTA e terceiros!
    Aqui está longe de ser a melhor F3 QUE ADIANTA SER VELOZ E POTENTE,SE TUDO ISSO NÃO DÁ CHANCES DE BONS PILOTOS MOSTRAR SEU TALENTO POIS TORMOU DELA UMA CATEGORIA CHATA SEM GRAÇA,CARA SEM GRID,SEM COMPETIÇÃO,SEM INVESTIDORES POR SER MONOMARCA DE MOTORES!ISSO SÓ PREJUDICA A CARREIRA DE NOSSOS PILOTOS SE É O MESMO CHASSIS NA EUROPA POR QUE QUE LÁ DAR CERTO?ELES AQUI NÃO ESTÃO QUEREND OSABER DE NADA PRINCIPALMENTE A 63MKT NEM SABEM O SIGNIFICADO DE F3 E DE AUTOMOBILISMO!HÁ SE EU PEGAR PARA CUIDAR O CERTAME POR AQUI EU VOLTO A COLOCAR ISSO NO LUGAR!!!ATÉ 2002 A F3 AQUI ERA DO CADÚ,TINHA GRID,EQUIPES E PILOTOS BONS VIROU POLITICAGEM LÁ DENTRO DE INTERESSES NO QUAL SÓ PREJUDICA O PRÓPRIO CERTAME NO AMANHÃ QUE ESTÁ BEM PERTO DELES NÃO TERÃO MAS EQUIPES DE MONOPOSTOS NO BRASIL!

    Reply
  6. Fábio Lanes 3 de setembro de 2009 at 16:52

    Isto não é só indício, é parte da explicação. Sem falar que essa história de F3 mais rápida não é bem assim. Qualquer F3 da Europa com 230cv dá pau nos SUDAM que dizem ter 265cv.

    Mas um grande problema é a péssima gestão da categoria e as “panelinhas” que são formadas.

    Lamentável!

    Reply
  7. Alan Magalhães 3 de setembro de 2009 at 11:50

    Que tristeza, que sinuca de bico encontra-se a categoria. Fico muito chateado com isso, mas na verdade vem sendo a crônica da morte anunciada. Em momentos de crise você tem que dar um passo atrás para tentar dois para frente depois e a F3 nunca fez isso. Sempre quis mostrar, através de atitudes megalomaníacas, que era forte, estava bem, saudável, que era a F3 mais veloz do mundo, que compraria um grid inteiro na Dallara etc etc etc. Quando adotaram o motor monomarca, até acreditei numa recuperação, mas este acabou sendo um de seus problemas: anunciar um valor para as equipes interessadas, que investiram – e não é barato – em equipamento e na hora H, não era nada daquilo. O motor era muito mais caro, as revisões também, aí fica difícil emprestar credibilidade.
    A categoria já teve equipes oficiais da Petrobras, da Caixa Econômica Federal, patrocínio da Shell, Pirelli, chegou a ser transmitida para 130 países ao vivo, como foi afundar desse jeito?
    As equipes também merecem grande parcela de culpa, pois, mesmo com equipamento pra lá de amortizado, nunca reduziram seus preços e isso foi sufocando a categoria, boa parte bancada por pais de pilotos (como quase todas eram no Brasil). Muita gente ficou milionária com a F3 e a categoria está morrendo. Não estaria aí um indício de explicação?

    Reply
  8. Pingback: F3 en castellano | Blog Victal

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *