Dakar 2010-Dia 8/SS7 Truck: Quebra de turbina elimina time do Brasil

A participação brasileira no Dakar 2010 Argentina Chile, categoria Caminhões, terminou antes mesmo do início da sétima etapa, disputada nesta sexta-feira entre Iquique e Antofagasta, no Chile. Na verdade, foi o desfecho nada esperado de um problema surgido ontem, que se mostrou sem solução.

A quebra da turbina do Tatra T815 impediu que o trio formado por André Azevedo, Maikel Justo e Jaromir Martinec (504) completassem a especial de número 6. O caminhão da equipe Petrobras Lubrax só conseguiu chegar de madrugada ao acampamento. A partir de agora, atuará como veículo de apoio aos demais integrantes do time. O problema deu cabo de uma performance que já somava dois 3º lugares.

Enquanto esses percalços atrapalharam os planos dos “Tatra Boys”, os russos da Kamaz continuam imbatíveis. Vladimir Chagin comandou o pesado nº 501 à conquista de seis vitórias em sete etapas, juntamente com Sergey Savostin e Eduard Nikolaev.

RESULTADOS: Etapa 6 + Etapa 7 + Geral

Foto Marcelo Maragni/Equipe Petrobras Lubrax

1 Comment

  1. Flavio Perillo 12 de janeiro de 2010 at 13:39

    Total falta de sorte da equipe Brasileira. Equipamento parece que não falta, principalmente na turma que participa com os caminhões. Os “brutos” não são fraquinhos apesar de os Kamaz parecerem mais destemidos no deserto.
    Fica para o próximo ano. Parabéns pela perseverança da equipe Brasileira.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *