Ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, o piloto brasileiro Guilherme Spinelli (322) se constitui, após sete etapas, no representante nacional melhor posicionado na classificação geral da categoria Carros. No trecho Iquique-Antofagasta desta sexta-feira, dia da desafiadora especial de 600 km, o 12º posto permitiu que a dupla do Mitsubishi Racing Lancer nº 322 galgasse mais um posto, passando agora a figurar em 8º. Isso significa ser a segunda melhor formação da JMB Stradale, que tem cinco carros no rali.
A dupla tem se destacado, também, por ações de companheirismo. Na quinta etapa, quando Maurício Neves e Clécio Maestrelli (312) capotaram com o Volkswagen Race Touareg 2, Spinelli e Palmeiro pararam para prestar socorro. Hoje, repetiram a atitude em relação aos companheiros de equipe Carlos Sousa e Matthieu Baumel (314). Pararam e ajudaram a reparar o freio, que permitiu a continuidada da dupla luso-francesa no rali.
Para Jean Azevedo e Emerson Cavassin (321), com Mitsubishi Pajero da equipe Petrobras Lubrax, o 18º lugar desta sexta-feira representou o melhor resultado até aqui, permitindo que avançassem na classificação, agora classificados em 34º. Foi, na verdade, um dia praticamente inédito para a dupla, sem os problemas mecânicos (freio, bomba de combustível, superaquecimento, entre outros) que foram recorrentes em todas as etapas anteriores.
Guilherme Spinelli é o brasileiro melhor classificado na categoria Carros (Fotos DPPI/JMB Castrale)