Dakar 2010-Dia 8/SS7 Carros: VW segue líder, mas BMW é ameaça

Ao término da sétima etapa do Dakar 2010 Argentina Chile, disputada nesta sexta-feira (8 de janeiro) entre Iquique e Antofagasta, continua pronunciada a liderança da equipe alemã Volkswagen Motorsport na categoria Carros, com seus modelos Race Touareg 2. Entretanto, há uma “sombra” a pairar sobre esse domínio e vem exatamente da mesma região da Europa. Seu nome: BMW.

Com a vitória do piloto do Catar Nasser Saleh Al-Attiyah e o alemão Timo Gottschalk (306) na maior especial do ano, medindo quase inimagináveis 600 km, tal posição da Volkswagen foi ainda mais solidificada. Mesmo sem vencer, os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (303) se mantém na ponta da classificação geral desde a quinta rodada, seguindos por mais duas duplas co-irmãs: Al-Attiyah/Gottschalk e a tripulação do carro 305, formada pelo piloto norte-americano Mark Miller e o navegador sul-africano Ralph Pitchford.

Mas faltando metade das etapas até o término do rali da Amaury Sport Organisation, falar em vitória antecipada dos carros da Volkswagen pode ser entusiasmo exagerado e, principalmente, ignorar a força competitiva dos franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret (301) com o BMW X3CC da equipe X-Raid GMBH, também da Alemanha.

Mesmo com tropeço na etapa cinco, quando a quebra da trasmissão os relegou ao 33º lugar e representou perder a liderança na geral, Peterhansel e Cottret voltaram a vencer na seguinte e hoje foram 2º. Agora figuram em 5º, depois de começarem a etapa seis em 10º. É verdade que a diferença para o líder é de 2h3min10s. Mas é igualmente verdadeiro afirmar que a sequência da disputa será um dos pontos altos do Dakar 2010, parte dois.

RESULTADOS: Etapa 7 + Geral

Carlos Sainz e Lucas Cruz são os líderes do Dakar 2010 Carros após o cumprimento de sete da 14 etapas (Foto DPPI/Volkswagen Motorsport)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *