Dakar 2010-Dia 7/SS6 Motos: Luca Manca sofre acidente grave no km 10

Matéria atualizada às 18h00

O piloto italiano Luca Manca (31), com KTM 690 Rally, sofreu um grave acidente no km 10 da sexta etapa do Dakar 2010 Argentina Chile, realizada hoje no trecho Antofogasta-Iquisque, no Chile. Segundo informações da Agência EFE, o piloto bateu fortemente a cabeça ao cair da moto e o edema cerebral que se formou coloca sua vida em risco. Houve também fraturas e contusões de menor porte. O piloto foi transportado por helicóptero para um hospital da região de Calama por volta das 11h30, horário de Brasília. As últimas informações dão conta de que será levado ainda hoje para um hospital em Santiago, capital do Chile, em avião UTI da organização do rali. “Extremamente sério” é o estado do piloto, segundo informe da Amaury Sport Organsation, organizadora do rali

Manca foi um dos destaques da especial de ontem por parar sua moto para socorrer e socorrer o piloto espanhol Marc Coma, que estava parado no deserto com um pneu furado. O italiano, por considerar Coma um ídolo e por ele próprio estar participando de seu primeiro Dakar, não se importou em fornecer a roda traseira de sua KTM para o concorrente, que disputa o título.

O piloto português Paulo Gonçalves (10) também deu “adeus” ao rali na especial de hoje. Um acidente no km 195 com sua BMW G450X resultou na fratura de clavícula, sendo removido de helicóptero para o hospital.

Luca Manca em competição disputada em outubro de 2009 (Foto Red Bull)

Em instantes, mais informações.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *