O jornalista Sergio Quintanilha (foto), criador da revista Racing e do prêmio Capacete de Ouro, está de volta ao setor de automobilismo. Desde que deixou de fazer parte da Motorpress Brasil, em 2007, ele estava impedido por contrato de atuar como concorrente. Entretanto, o prazo que impossibilitava tal ação foi encerrado no último dia 24 de outubro, razão pela qual já pôde anunciar sua participação em um projeto do jornal Metro.
Por meio de sua nova empresa, a Editora Cadiz, Quintanilha fechou um acordo com o jornal Metro para publicar, em dezembro, cinco edições de um suplemento que se chamará Metro Motor 2010. Ele circulará gratuitamente com a edição do jornal entre os dias 7 e 11 de dezembro. “Além de marcar o meu retorno pessoal para o jornalismo automobilístico, estas cinco edições do Metro Motor servirão como teste para uma possível publicação periódica em 2010“, explicou Quinta.
A Cadiz ficará responsável somente pela produção e conteúdo editorial, cabendo ao Metro toda a parte comercial e industrial. O jornal tem atualmente uma distribuição de 150.000 exemplares por dia em São Paulo, o que dará um total mínimo de 750.000 exemplares para o Metro Motor.
Vasta carreira
Após passagens pelas revista Quatro Rodas e Grid, Quintanilha e sua sócia, a jornalista Isabel Reis, fundaram a BQ1, editora que lançou um dos mais prestigiados títulos no setor de automóvel, a revista Carro, sucesso até hoje. Outros títulos foram lançados, dentre os quais a Racing, lançada inicialmente como publicação especial, passando a mensal e, posteriormente, quinzenal (nesta temporada, voltou a ser mensal).
A BQ1 se transformou em Motorpress Brasil, após a parceria com a Motorpress International, fazendo parte de um vasto grupo editorial com presença marcante na Europa e América Latina. Após a saída de Quintanilha, a vice-presidência continuou a ser exercida por Isabel Reis, que até então dividia a função com o antigo sócio. O português João Ferreira é o presidente da editora.
Já a Editora Cadiz, nova casa editorial de Quintanilha, fundada pelo jornalista logo após o término de sua relação profissional com a Motorpress, tem títulos voltados para os setores de futebol, viagens e vida moderna. Agora, de automobilístico.
Com o retorno ao setor de automóveis, não seria surpresa ver a Editora Cadiz lançando um título dedicado às competições automobilísticas, notadamente a Fórmula 1. Além de entender muito de automobilismo, o esporte é uma grande paixão de Quintanilha, que já se aventurou pelas pistas no kartismo, Copa Corsa e Copa Clio.
Foto Vinícius Nunes
Excelente notícia!
É sempre bom ouvir que ainda existem pessoas determinadas a noticiar o automobilismo.
Boa sorte ao Quinta e que ele continue usando fotos de excelentes fotógrafos como esse do release!!!
Abraços
Excelente!!!
Qualidade, a um preço zero e o retorno de um grande nome do esporte.
Estarei aguardando e desde já, me coloco a disposição para colaborar (sem querer ser pretensioso)
Abraços
Boa notícia amigo Américo!
Vou esperar ansioso para ler as matérias que surgirão no Metro.
E tudo grátis em qualquer esquina.
Abraços e boa sorte ao Quinta.