O finlandês Kimi Raikkonen (foto), campeão mundial de 2007 pela Ferrari, foi contratado pela Mercedes (ex-Brawn GP) para ser companheiro de equipe de Nico Rosberg na temporada de 2010. A notícia foi divulgada na tarde de hoje com exclusividade mundial pelo jornalista Lito Cavalcanti, comentarista do canal por assinaturas SporTV.
“É um caso decorrente da perda do Button pela Brawn, uma vingança da McLaren que deixou a Mercedes com o Nico Rosberg e o Nick Heidfeld, quase nada“, disse Lito para o site Grande Prêmio. “Rosberg e Heidfeld não têm nenhuma vitória, muito pouco para quem tinha um campeão mundial em mãos. E como ela estava saindo da McLaren, a equipe não podia resistir a dar essa volta por cima, tirando o Button de lá. O Robertson, manager dele, está terminando os detalhes agora, mas já estão acertados“, contou Lito.
Foto fornecida pela Ferrari
Pois é amigo velho!
Dar notícia errada é o fim da picada.
Tenho receio desses super-furos.
Prefiro esperar pra ver…
As peças começam a se encaixar nos lugares certos, Button, piloto sem brilho próprio (foi campeão devido às circunstancias, não por mérito) vai se encaixar direitinho no lugar de um segundo piloto, já o Raikonen que é muito, mas muito mais piloto que o Button, estava desmotivado, agora, numa equipe nova, dispensado da Ferrari e preterido na McLaren, vai vir com motivação total. Um sério adiversário para o Massa.
Vamos ver…