Coluna Helio Castroneves no Metro de 07.12.2010

Team Penske: Eficiência dentro e fora das pistas

Coluna de Helio Castroneves publicada hoje no jornal Metro

(HCN – Coluna Metro 0038 – 07.12.10 – Jornal Metro – SP – PDF – Ver página 22)

Helio Castroneves ao lado de seu carro do Team Penske com o novo patrocínio da Shell/Pennzoil (Foto fornecida por PENSKE RACING, Las Vegas, NV, USA, 02.12.2010)

Os últimos dias, caros amigos do Metro, têm sido de ótimas notícias para o Team Penske. Novas parcerias foram firmadas, os trabalhos para 2011 estão a pleno vapor e muitas das ações já estão voltadas para 2012, quando estaremos diante de uma nova Fórmula Indy. Isso tudo só comprova que a equipe de Roger Penske é eficiente dentro e fora das pistas.

Vocês que se acostumaram, ao longo de tantos anos, com o vermelho e o banco em nossas carenagens e macacões, viram que neste ano já houve modificações, com predominância do preto. Para 2011, o visual vai mudar novamente, agora com muito amarelo, vermelho e branco.

Isso vai acontecer por causa do importante acordo firmado entre a Penske e a Shell, o que levará para os nossos carros essa famosa marca e também a Pennzoil. É um contrato por muitos anos e que inclui também a equipe da Nascar e várias operações da Penske Corporation, que atua nos setores de transporte, logística e concessionárias de carros, entre outras.

No meu caso específico, haverá toda uma ação diferenciada com a Shell e Pennzoil na Indy 500. Não escondo de ninguém que busco a quarta vitória no Indianapolis Motor Speedway e esses novos parceiros estarão comigo nessa empreitada. O carro ficou lindo e espero que tenham gostado.

Mas não é só isso e temos muita coisa mais a comemorar. Teremos também o apoio dos hipermercados daqui dos Estados Unidos, o Meijer, e da IZOD, do ramo de confecções e que já está na Indy como patrocinadora principal do campeonato. Para completar, novas parcerias poderão ser anunciadas em breve.

Essas boas notícias permitiram também que a equipe Penske mantivesse seus três pilotos. Chegou a haver uma dúvida em relação ao Ryan Briscoe, mas o grupo de negócios da Penske só tem gente fera e conseguiu reunir os recursos necessários para que nossa equipe não sofresse alterações.

Esse quadro altamente favorável permite que tenhamos a melhor das expectativas para 2011, que será um ano que colocará à prova a eficiência das equipes. Não vai ser fácil manter a performance em alta na busca pelo título da próxima temporada e, ao mesmo tempo, fazer todos os preparativos visando 2012. Sem dúvida, será um ano de muito trabalho, mas vamos que vamos!

Abração e até a próxima terça!

Helio Castroneves

Piloto da Equipe Penske de Fórmula Indy

www.heliocastroneves.com

[email protected]

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *