
Por Américo Teixeira Junior – Debaixo de muita chuva e condições substancialmente adversas, o piloto brasileiro Christian Fittipaldi sacramentou no último sábado o bicampeonato do TUDOR United SportsCar Championship. Ao lado de seu teammate titular, o português João Barbosa, e o parceiro eventual para provas longas, o francês Sébastien Bourdais, Fittipaldi venceu em sua categoria a 18ª edição da tradicional prova de dez horas Petit Le Mans, no circuito Road Atlanta. De quebra, abocanhou também o Tequila Patrón North American Endurance Cup, competição paralela formada pelas etapas de Daytona, Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta.
A jornada dos pilotos da Action Express Racing foi maiúscula. Com o Corvette DP #5 patrocinado majoritariamente por Mustang Sampling, empresa localizada em West Virginia especializada em produtos e serviços para empresas de gás, Fittipaldi e Barbosa venceram também em Sebring e garantiram mais quatro outros pódios: 2º em Daytona e Road America; 3º em Watkins Glen e Detroit.
Com seus dois carros, o de Fittipaldi e o #31 (Dane Cameron/Eric Curran), a Action Express Racing liderou o domínio Chevrolet no campeonato, repetindo a conquista já verificada em 2014. Se naquela primeira primeira temporada do United SportsCar a marca norte-americana registrou sete vitórias, neste ano houve um avanço nesse número, passando para oito. A Ford, porém, ficou com a vitória principal do ano, uma vez que o quarteto formato por Scott Dixon/Tony Kanaan/Kyle Larson/Jamie McMurray levou a melhor na Rolex 24 at Daytona pela Chip Ganassi Racing.
Classificação final do campeonato