Nova categoria, premiação em dinheiro recorde e comemoração de 10 anos de existência, desde o seu lançamento por Eduardo de Souza Ramos em 1999. Esses são alguns dos aspectos marcantes da Mitsubishi Cup, rali de velocidade da Mitsubishi Motors Brasil, que terá a sua etapa de abertura realizada neste sábado (25), na cidade paulista de Ribeirão Preto. Na mesma programação estão inseridas as provas do rali de regularidade Mitsubishi MotorSports Sudeste e o Mitsubishi Indoor, de estratégia. Ambos comemoram, nesta temporada, 15 e seis anos, respectivamente.
A principal novidade técnica do rali de velocidade Mitsubishi Cup é a introdução da categoria L200 Triton RS em substituição à L200 RS Master, então categoria principal do campeonato. A base desta nova classe é a L200 Triton, picape de cabine dupla com motor V6, 200 CV e movida a etanol. Para o rali, foram construídas e desenvolvidas dez unidades exclusivamente para competição, de modo que as dez duplas tivessem veículos idênticos.
Para o coordenador da L200 Triton RS, o multicampeão Guilherme Spinelli, a característica do equipamento valorizará o desempenho das duplas. Foram mantidas as categoria L200 RS e TR4R e a Cup distribuirá cerca de R$ 500 mil em prêmios durante o ano, sem contar os troféus e premiação extra por etapas. Cada categoria percorre um circuito fechado, entre 30 a 40 km de extensão, por três vezes, com pontuação individual para cada uma delas. Amanhã, as provas serão realizadas na Fazenda Santa Francesca, localizada no km 286 da Via Anhanguera.
O Mitsubishi L200 Triton em atuação do Mitsubishi MotorSports 2009
Foto Carsten Horst/Mitsubishi Motorsport