
Por Americo Teixeira Jr. – Candidato em chapa única, o francês Jean Todt será reeleito presidente da Fédération Internationale de L’Automobile (FIA) no dia 6 de dezembro, durante Assembléia Geral que terá lugar na sede da entidade, em Paris, França. Mas se essa condição pode fazer supor um marasmo eleitoral, há uma frenética disputa nos bastidores pelos principais cargos da chapa, mas o Brasil não está diretamente envolvido.
“Eu não faço parte da chapa“, disse ao Diário Motorsport o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, negando informações de que teria recebido uma promessa de Jean Todt para integrar sua chapa e, por conseguinte, conquistar um cargo com direito a voto no Conselho Mundial de Esporte a Motor. “Isso não foi tratado“, disse o dirigente.
Negou, também, planos de disputar uma das vice-presidências da FIA, mais especificamente a da Região 4 (América do Sul), visto se tratar de um cargo “para mobilidade e não para esportes“. O último brasileiro a ocupar o cargo eleito no Conselho Mundial foi o ex-presidente da entidade, Paulo Scaglione.
Então, diferentemente do Brasil, o automobilismo mundial estará a salvo!!! Rsrsrs