A principal delas é a ausência total de público

Por Américo Teixeira Junior

Como antecipado ontem pelo Diário Motorsport, o governo do estado de São Paulo liberou nesta sexta-feira (17) o Autódromo Municipal José Carlos Pace para a retomada das atividades automobilísticas e motociclísticas. Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória anunciou as novas regras para utilização da praça esportiva, segundo medidas estabelecidas pelo governo e o protocolo criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), cuja íntegra se encontra nesta matéria.

A decisão é válida desde já e permanecerá enquanto a cidade de São Paulo estiver no estágio amarelo (meio do caminho entre os de maior e menor gravidade) ou evoluir para azul ou branco, sendo este último o ideal. Entretanto, será revogada em caso de aumento no número de contaminados e comprometimento dos leitos disponíveis para tratamento do Covid-19, o que levaria aos estágios laranja e vermelho, os piores.

Dentre outras personalidades do esporte a motor, estiveram presentes Waldner Bernardo, presidente da CBA; José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP; Paulo Scaglione, vice-presidente da FASP, Dener Pires, promotor da Porsche Cup e Ricardo Gracia (Speed Park).

Capa/Destaque: O prefeito Bruno Covas e o governador João Dória na coletiva de imprensa na qual foi anunciada a liberação de Interlagos – Foto GOV.SP Media (São Paulo, SP, 17.07.2020)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here