Por Americo Teixeira Jr. – Não deverá haver surpresas na coletiva de imprensa que Rubens Barrichello concederá na próxima quinta-feira, 1º de março, em São Paulo, diferentemente do que este jornalista aventou como possibilidade, em artigo publicado ontem. O recordista de Grandes Prêmios de Fórmula 1 vai mesmo anunciar que correrá na IndyCar em 2012.
Ainda estão por ser esclarecidos os detalhes do acordo com a KV Racing Technology, tais como duração do contrato, marcas que estarão no carro do brasileiro, número de provas e, principalmente, sobre a participação na Indy 500. De todo modo, a partir de quinta-feira, o Brasil terá três nomes oficialmente confirmados no 2012 IZOD IndyCar Series, pois Barrichello se somará ao seu teammate Tony Kanaan e a Helio Castroneves, do Team Penske.
A matéria em questão não afirmou em momento algum que Barrichello não iria para a Indy, somente elencou hipóteses que poderiam demovê-lo do projeto. Vale destacar o final do texto: “Vou esperar o dia 1º de março, afinal, nem sempre o que parece óbvio é sinônimo da verdade dos fatos. Como também, muitas vezes, ignorar o aparentemente óbvio é “procurar pelo em ovo”. Nesse caso, reconheço, as tais “hipóteses” tinham cara de ovo cabeludo.

Olá Américo. Nunca escrevi nada em seu blog, mas acompanho seu trabalho desde os tempos da finada Grid. Então de que maneira a presença do Rubens na Indy vai ajudar ao Tony e ao Hélio ter uma maior (e merecida) visibilidade aqui no Brasil, tanto em respeito a patrocinadores quanto ao público brasileiro. Depois do Emmo apenas estes dois, o Gil e o Da Matta fizeram a América e aqui são ilustres desconhecidos. Espero que isso finalmente mude.
Tá certo! Acho que agora o Alan fica mais feliz. Rsrsrs
Abraços.