
Não são apenas os organizadores e os produtores que correm contra o relógio visando a São Paulo Indy 300, prova que abrirá a temporada 2010 da Indy Racing League no dia 14 de março, em São Paulo. Faltando exatos 33 dias para os primeiros treinos, vários pilotos brasileiros tentam estrear na categoria justamente no Circuito Anhembi. Nomes como Bia Figueiredo, Mario Romancini e Nelson Merlo trabalham nesse sentido.
Destes competidores, Bia Figueiredo parece estar bem próxima de anunciar não apenas sua participação na etapa, mas também em todo o campeonato. Embora não revele o teor dos acordos, o que obviamente alimenta também uma série de dúvidas, está convicta de sua presença no grid. Sendo assim, constitui-se no mais provável sexto piloto de nacionalidade brasileira em São Paulo, ao lado de Helio Castroneves (Team Penske), Tony Kanaan (Andretti Motorsport), Vitor Meira (A.J. Foyt Enterprises) e Raphael Matos (Luczo Dragon Racing). Mario Moraes, da KV Racing, está concretizando a renovação de seu acordo com a equipe.
Nelson Merlo é alvo de todos os esforços da empresa de marketing esportivo capitaneada por André Duek e Vicente Siciliano, a Siciliano Duek. Pelo menos duas equipes fazem parte das negociações. Romancini, um dos destaques da temporada passada da Indy Lights, não descartou disputar novamente a categoria de acesso, mas também trabalha para estar na prova brasileira.
Ventilou-se nos últimos dias a participação dos ex-pilotos da categoria, Jayme Câmara e Bruno Junqueira. O primeiro estaria negociando com a Conquest Racing. Já Junqueira, visto que voltou suas atenções para o automobilismo local, fará sua estréia na Fórmula Truck no dia 7 de março. Logo, pelo menos por agora, a Indy parece ser uma “página virada” para ele.
É verdade Felipe. Reunindo todas as condições realmente Nelson Merlo é o mais completo.
Abraços.
Acredito que esta nova geraçao, tem tudo para se firmar e num futuro vir a substituir os pilotos de ponta como o Helio Castro Neves , e Tony Kannan . Mario Moraes , Bia Figueiredo , Nelson Merlo , Mario Romancini vem de uma das ultimas geraçoes de Formula do Brasil e sao mto competitivos . Estando eles em equipes competitivas vao dar trabalho !
Ps . : Flavio , a Bia apesar de achar ela uma grande piloto, em sua carreira toda nao possue nenhum titulo. Destes postulantes aposto mais no Nelson Merlo !
Abs
Os outros postulantes às novas vagas na Indy que me perdoem. Mas muitos de nós torcedores e amantes das corridas gostaria muito de ver a menina Bia Figueiredo estrear na categoria.
Pelo que ela pilota, vai dar muito trabalho aos marmanjos e com certeza à pequena Danica também!
Dona de um caráter incrível, passou por dificuldades, ficou fora de algumas provas da Light, foi ajudada pelo grande “Baiano” Tony Canaã e tem todas as condições de fazer bonito na Indy.
Vamos aguardar.