Stock Car no Rio de Janeiro: De olho no playoff e identificando sinais de crise

Depois daquela demonstração festiva em Salvador, a Stock Car volta a ter uma corrida de verdade neste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro (RJ). A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, a partir das 11h00, e esta sétima etapa da Copa Nextel Stock Car é a penúltima oportunidade para que os pilotos da categoria consigam uma vaga entre os dez que disputarão, nas quatro últimas etapas, o playoff decisivo. É certo que este grupo só será definido no dia 4 de outubro, em Campo Grande (MS), mas os contornos principais já serão conhecidos amanhã.

Mas a principal notícia do final de semana tem sido, até aqui, a ausência da equipe Amir Nasr por falta de patrocínio. Tal realidade, que atingiu uma das mais importantes equipes do nosso automobilismo, talvez não seja o bastante para tirar as chances de o amazonense Antonio Pizzonia figurar no playoff. Sua condição de 5º colocado na classificação, após seis provas, permite assim supor. Piloto da Superleague, ele veio exclusivamente da Europa para competir nessa rodada.

Entretanto, o episódio com a equipe de Amir e Samir Nasr desnuda uma situação que parece não ser isolada, embora não tenhamos novos elementos para falar sobre isso nesse momento. O Diário Motorsport voltará a este assunto oportunamente. No âmbito da pista, A prova de amanhã terá Cacá Bueno, da Red Bull Racing, na pole position (clique aqui para ver a ordem de largada). Ele já é o líder do certame e tem sua posição no playoff mais do que assegurada.

Cacá Bueno, líder da Copa Nextel e bicampeão da Stock Car, é o pole position para a etapa deste domingo, no Rio de Janeiro (Foto Duda Bairros/Agência WE)
Cacá Bueno, líder da Copa Nextel e bicampeão da Stock Car, é o pole position para a etapa deste domingo, no Rio de Janeiro (Foto Duda Bairros/Agência WE)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *