
Localizada no km 21 da Rodovia do Contorno, no Distrito Industrial de Poços de Caldas, uma pista fechada de 28 km será o palco da quarta etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, neste sábado, 29. Nesta primeira apresentação do rali de velocidade da Mitsubishi na cidade mineira, os competidores das três categorias – TR4R, L200 RS e L200 Triton RS – encontrarão pela frente um piso predominantemente de cascalho.
A vistoria técnica será realizada nesta sexta-feira, 28, na Praça José Affonso Junqueira, o briefing obrigatório terá lugar no Teatro Benigno Gaiga e, no sábado, a premiação e o tradicional almoço de confraternização ocorrerá no Hotel Monterale.
Provavelmente os competidores mais ávidos pela etapa de Poços de Caldas sejam os da L200 Triton RS, classe que utiliza motor V6 de 200cv e movido a etanol. Isso porque, na etapa anterior, em Penha (SC), o mau tempo não permitiu que a categoria entrasse na pista. A liderança é da dupla paulista formada pelo piloto Christian Baumgart e o navegador Beco Andreotti. Na L200 RS, o domínio até aqui é dos catarinenses Juliano Diener e Vitor Muench. É também de Santa Catarina a dupla-líder da TR4R, com Sérgio Gugelmin e Ivo Renato.
O certame tem patrocínio de Itaú-Unibanco, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Tranzero, Dazlu Homem, Ituran e Mira. No link abaixo, tudo sobre as etapas anteriores do Mitsubishi Cup Sudeste e a classificação atual do campeonato:
http://www.diariomotorsport.com.br/category/mitsubishi-cup-sudeste/
muito fera