
.
Só mesmo o paulistano Autódromo Municipal José Carlos Pace, com sua estrutura capaz de receber – e bem! – anualmente a Fórmula 1, poderia ser o palco da rodada da Stock Car deste final de semana. Que outra praça poderia receber simultaneamente a Stock Car, Copa Vicar, Stock Jr. e Pick-up Racing? Só de pilotos são 102, cada qual com sua estrutura direta de assessoramento. São cerca de 50 equipes com todo o aparato logístico, além das formações técnicas e desportivas destinadas ao comando das provas.
Assim, podemos dizer que o evento reúne algo superior a 1.500 profissionais. A conta é simples e segue números aproximados: Pilotos: 100; Membros de equipe: 500; Imprensa e marketing: 250; Sinalização e resgate: 100; Membros da organização: 100; Equipes de propaganda: 50; Segurança: 400. Ou seja, para que as largadas aconteçam amanhã, o chamado “circo” é, na verdade, um “exército”.

Em se falando de largadas, a programação neste domingo começa logo cedo, com a quarta etapa da Stock Jr. a partir das 8h00. No treino de hoje, o pole position foi conquistada pelo paranaense Pedro Boesel. A segunda prova do dia é justamente a principal. A quinta rodada da Stock Car acontecerá às 11h00 e tem como pole o paulista Ricardo Maurício (Eurofarma RC).
A Copa Vicar, cuja primeira posição no grid foi assegurada ontem por Felipe Lapenna (Full Time Sports), disputará a quarta corrida de seu campeonato às 13h00. Já a Pick-up Racing, que fechará a programação a partir das 14h15, tem o paulista Rodrigo Navarro (Gramacho Racing) largando na frente desta terceira etapa do campeonato.
Veja os resultados completos no site da Cronomap, cronometragem oficial da Stock Car: http://www.cronomap.com.br.


