Por Américo Teixeira Junior – O julgamento do piloto Rafa Matos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobiliamo acontecerá nesta quinta, 3 de março, a partir das 14:30, na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo, na cidade do Rio de Janeiro. Já o piloto Lucas Foresti ainda aguarda julgamento na primeira instância, a Comissão Disciplinar, sem data marcada. Ambos tiveram resultado positivo no exame antidoping realizado em 18 de outubro do ano passado, na etapa de Curitiba da Stock Car.
Os competidores cumpriram a suspensão inicial de 30 dias e a definitiva, de dois anos, só será aplicada em caso de condenação, após a conclusão de todos os trâmites jurídicos. Por essa razão, não houve impedimentos para se credenciassem para a temporada 2016.
Matos recorreu da decisão da Comissão Disciplinar e é o julgamento desse recurso que estará em pauta nesta quinta-feira. A defesa do ex-piloto de IndyCar se baseia no fato de ele fazer tratamento alternativo contra um câncer. Foresti, por seu turno, estará participando da etapa de abertura da Stock Car.
