Indy 500: a luta de Tony Kanaan continua

dm_2805_tony2Apesar da gravidade do acidente sofrido no domingo passado na Indy 500, Tony Kanaan vai participar normalmente da próxima etapa do campeonato da Fórmula Indy, que acontecerá no dia 31 de maio, em Milwaukee. As suspeitas de fraturas nas costelas não foram confirmadas, restando o desconforto físico por ser vítima de uma pancada tão forte, aliás, três (clique aqui para ver o vídeo). Embora a equipe não tenha se pronunciado ainda sobre o ocorrido, é certo que algo quebrou na parte traseira do Dallara Honda número 11.


Nada na vida de Tony Kanaan tem sido fácil. Todas as suas conquistas são resultado de muita luta e auferidas com grande merecimento. Na Indy 500, em particular, ele sempre esteve próximo da vitória. Em suas sete participações anteriores, foi líder em todas elas. A única que passou em branco foi justamente a deste ano. Esses dados, mais a pole em 2005 e o 2º lugar em 2004, comprovam sua competitividade. Neste ano, porém, nem teve chances de lutar até o final.


Momentos de apreensão no momento do acidente para Mirian Kanaan (mãe), Anderson Marsilli (assessor de imprensa, de boné), Márcio Valente (empresário, fone de ouvido azul) e Karen Kanaan (irmã, à direita da foto)
Momentos de apreensão no momento do acidente para Mirian Kanaan (mãe), Anderson Marsilli (assessor de imprensa, de boné), Márcio Valente (empresário, fone de ouvido azul) e Karen Kanaan (irmã, à direita da foto)

Foi uma das piores pancadas da minha carreira. Bati bem forte. Alguma coisa quebrou na traseira do carro e literalmente me jogou para o muro. Quando percebi já estava batendo”, disse Tony. Hélio Castroneves, que estava atrás do piloto da Andretti Green, teve a mesma impressão. “Eu vi na reta um pouco de fumaça vindo da parte de baixo do carro e aí, no nada, não sei se foi a parte esquerda ou direita da suspensão traseira que quebrou, e ele bateu bem forte. Eu vi um pedaço da asa vindo direto em mim. Foi muito impressionante porque foi bem na reta e foi uma batida feia”.

O acidente ocorreu na 97ª volta e justamente quando Tony andava forte em 3º lugar. Classificou-se em 27º e ainda teve forças para participar da festa de premiação, realizada na segunda-feira. Na ocasião, recebeu um cheque de US$ 303.305 por sua atuação na edição 2009 da Indy 500.


Fotos Indianapolis Motor Speedway

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *