Ao estilo Schumacher, Piquet inicia sua segunda temporada completa na Nascar Truck Series

Por Americo Teixeira Jr. – Nesta sexta-feira, 24, Nelson Piquet largará para aquela que deverá ser sua segunda temporada completa na Nascar Truck Series, bem ao estilo Michael Schumacher. Assim como o piloto alemão levou consigo o principal grupo técnico que o atendia na Benetton, quando de sua transferência para a Ferrari, em 1996, Nelson Piquet manteve o seu núcleo técnico, mesmo se transferindo da Kevin Harvick INC para a Turner Motorsports.

Mas não serão apenas as presenças do engenheiro, do chefe de mecânicos Chris Carrier e de outro técnico que farão do ambiente da equipe sediada em Mooresville, na Carolina do Norte, algo meio familiar para o ex-piloto de Fórmula 1. O time da Turner na categoria de picapes da National Association for Stock Car Auto Racing será composto também pelo gaúcho Miguel Paludo, que corre nos Estados Unidos, assim como Piquet, desde 2010. O trio será completado pelo norte-americano Jamer Buescher.

A equipe disputará o certame de 22 etapas com o modelo Chevrolet Silverado e os motores serão preparados pela Hendrick Motorsport, organização responsável também pela motorização dos carros da Turner na Nascar Nationwide Series, na qual conta com três Chevrolet Impala.

Imagens formecidas por Turner Motorsport e Nelson Piquet Imprensa

 

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *