
Por Americo Teixeira Jr. – O promotor Antonio de Souza Filho e seu fiel escudeiro Pedro Rodrigo estão “acelerados” nos preparativos para a prova 24 Horas de Interlagos, que será disputada de 28 a 29 de janeiro de 2012 no Autódromo Municipal José Carlos Pace. É impressionante a quantidade de providências gerais, eventos paralelos já organizados, reuniões, compromissos assumidos, peças produzidas e tudo o mais que cerca um corrida dessa envergadura. Embora já exista uma lista provisória de inscritos, De Souza decidiu que só vai divulgar quando houver um número significativo de equipes efetivamente confirmadas.
Por enquanto, sabe-se que alguns pilotos da Stock Car já estão com presença garantida, pelo menos uma montadora já assegurou a inscrição de três carros por uma equipe oficial de fábrica, ao mesmo tempo que há uma movimentação bastante intensa que poderá assegurar a participação de alguns competidores brasileiros com destaque no exterior. Alguns números preliminares indicam que já estariam preenchidas algo em torno de 50% das vagas existentes no grid. Em se confirmando, faltando ainda mais de três meses para o evento, estará sendo resgatada em grande estilo a 24 Horas criada por Eloy Gogliano e Wilson Fittipaldi em 1960.
Se no campo esportivo há dados muito precisos quanto a realidade da prova, na área técnica algumas parcerias já foram firmadas no sentido de credenciar os equipamentos de suporte, que aqui serão utilizados, para importantes provas internacionais de Endurance. Claro que os detalhes serão conhecidos ao longo das próximas semanas, mas já é possível afirmar que, dentro e fora da pista de Interlagos, a 24 Horas tem tudo para ser uma exibição maiúscula de automobilismo profissional, dedicado e de alto nível.