Justin Wilson deixa hospital com colete cervical e não correrá o restante da temporada da Indy

O piloto inglês Justin Wilson, diagnosticado com fratura na quinta vértebra após acidente na manhã de sábado em Mid-Ohio com seu Dallara Honda da Dreyer & Reinbold Racing, recebeu alta nesta terça-feira em Indianapolis. Mesmo não necessitando de cirurgia, a lesão demandará uma recuperação de pelo menos três meses e precisará usar um colete cervical.

Isso significa dizer que não correrá mais na atual temporada da IndyCar e o sul-africano Tomas Scheckter foi contratato para substituí-lo já em New Hampshire, neste final de semana.

Após o acidente, ocorrido no Practice 2 para a 11ª etapa do IZOD IndyCar Series, o ex-piloto da equipe Minardi de Fórmula 1 foi levado para o MedCentral Hospital, em Mansfield, Ohio, centro médico próximo do Mid-Ohio Sports Car Course, localizado na cidade de Lexington, no mesmo estado. Lá, os médicos constataram a lesão e foi estabelecido que Wilson passaria a noite internado, antes de ser levado, no domingo, 7, para o Metodist Hospital.

Nesse centro mundialmente famoso pela recuperação de esportistas, localizado em Indianapolis, IN, Wilson iniciou tratamento com o Dr. Terry Trammell, que já teve em sua lista de pacientes, entre outros, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Tony Kanaan.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *