
Domingo, 27 de março de 2011
Helio Castroneves registra a melhor volta em corrida acidentada
O piloto do Team Penske fechou a prova inaugural do 2011 IndyCar Series em 20º lugar, após se envolver em uma múltipla colisão ainda na primeira curva
GALERIA HELIO CASTRONEVES TEMPORADA 2011: ST. PETERSBURG
O piloto Helio Castroneves, do Team Penske de Fórmula Indy, teve a sua participação prejudicada na etapa de St. Petersburg, que marcou o início da temporada 2011 do IZOD IndyCar Series neste domingo, 27. O motivo foi um acidente que envolveu vários carros ainda na primeira curva depois da largada. Na sequência, o que se viu foi o Dallara Honda nº 3 ser recolhido aos boxes para reparo da suspensão dianteira. Após 15 voltas, Castroneves retornou à pista e completou a corrida em 20º lugar, que lhe garantiu os primeiros 12 pontos no ano. A vitória foi do escocês Dario Franchitti, da Chip Ganassi.
“Eu acho que quando eu pisei no freio estava em cima da linha branca e isso fez as rodas traseiras travarem”, disse Castroneves, que elogiou muito o trabalho dos seus mecânicos: “O pessoal da Penske fez um trabalho excelente consertando o carro, permitindo que eu voltasse à pista”. Vencedor de duas edições da prova de St. Petersburg, lamentou o ocorrido e destacou o fato de o carro estar em bom ritmo, tanto que coube a ele a melhor volta da corrida em 1min03s8683 na 74ª passagem pelos 2.880 metros do misto de circuito urbano da Flórida. “É frustrante, mas nunca desistimos e sabemos que vamos ter melhores resultados na próximas corridas”, finalizou.
Resultado do Honda Grand Prix of St. Petersburg, primeira de 17 etapas do 2011 IZOD IndyCar Series
1 – #10 – Dario Franchitti (Escócia) – Chip Ganassi Racing – 100 voltas em 2h00min03s5180
2 – #12 – Will Power (Austrália) – Team Penske – a 07s1612
3 – #82 – Tony Kanaan (Brasil) – KV Racing Technology – a 16s1045
4 – #78 – Simona De Silvestro (Suíça) – HVM Racing – a 16s5616
5 – #5 – Takuma Sato (Japão) – KV Racing Technology – a 29s9435
6 – #77 – Alex Tagliani (Canadá) – Sam Schmidt Motorsports – a 30s4655
7 – #17 – Raphael Matos (Brasil) – AFS Racing – a 31s0227
8 – #14 – Vitor Meira (Brasil) – AJ Foyt Racing – a 35s7291
9 – #02 – Oriol Servia (Espanha) – Newman Haas Racing – a 49s1432
10 – #22 – Justin Wilson (Inglaterra) – Dreyer & Reinbold Racing – a 56s8025
11 – #4 – JR Hildebrand (USA) – Panther Racing – a 01min02s9747
12 – #7 – Danica Patrick (USA) – Andretti Autosport – a 01min02s9748
13 – #34 – Sebastian Saavedra (Colômbia) – Conquest Racing – a 2 voltas
14 – #24 – Ana Beatriz Figueiredo (Brasil) – Dreyer & Reinbold Racing – a 2 voltas
15 – #18 – James Jakes (Inglaterra) – Dale Coyne Racing – a 3 voltas
16 – #9 – Scott Dixon (Nova Zelândia) – Chip Ganassi Racing – a 4 voltas
17 – #38 – Graham Rahal (USA) – Chip Ganassi Racing – a 4 voltas
18 – #6 – Ryan Briscoe (Austrália) – Team Penske – a 5 voltas
19 – #59 – EJ Viso (Venezuela) – KV Racing Technology – a 6 voltas
20 – #3 – Helio Castroneves (Brasil) – Team Penske – a 15 voltas
21 – #28 – Ryan Hunter-Reay (USA) – Andretti Autosport – a 42 voltas
22 – #83 – Charlie Kimball (USA) – Chip Ganassi Racing – a 62 voltas
23 – #27 – Mike Conway (Inglaterra) – Andretti Autosport – a 99 voltas
24 – #26 – Marco Andretti (USA) – Andretti Autosport – a 100 voltas
NP – #19 – Sebastien Bourdais (França) – Dale Coyne Racing – Não Largou (Acidente no Warm up)
—