O presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN), o gaúcho Nestor Valduga, confirmou neste domingo para o Diário Motorsport que os pontos obtidos pelos competidores no GP Cidade de São Paulo serão válidos para o Campeonato Brasileiro de Endurance. Dessa forma, o dirigente eliminou dúvidas sobre a etapa disputada no dia 25 de janeiro, em Interlagos. Pelo fato de ter sido realizada na gestão Paulo Scaglione, setores da própria modalidade ficaram em dúvida se os pontos teriam registro oficial ou não. Valduga acrescentou que o Brasileiro de Endurance terá alterações técnicas, desportivas e promocionais. “Realizaremos uma reunião na próxima etapa para, no primeiro momento, ouvir os participantes“, disse o ex-presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo. O certame terá continuidade no dia 5 de abril, em Viamão (RS).
Sobre o episódio envolvendo a destituição do promotor Antonio de Souza Filho, Valduga informou que a documentação existente na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) o caracterizava como “colaborador sem vículo e que poderia ser substituído a qualquer momento“. Ele repeliu a idéia de que o prazo de 24 horas para o recolhimento da taxa de RS 160 mil tenha sido motivado por qualquer outro motivo que não o administrativo. “Importante salientar que o prazo de 24 horas é suficiente, tomando-se em conta que Antonio de Souza organiza o campeonato desde a saída da Vicar“. Para Valduga, o promotor teve tempo suficiente para procurar o presidente Cleyton Pinteiro para tratar do assunto.
Pingback: O disse-me-disse do Brasileiro de Endurance
Sinto cheiro ruim …
Como um cara que fez um campeonato na marra, sem patrocínio, pode ser colocado contra a parede para pagar 160 mil em 24 horas. Não entendo porque, agora, o regulamento do endurance não presta, mas o Valduga era presidente do CTDN do Scaglione até o final do ano passado, quando foi mandado embora. O regulamento antes era ótimo e agora é uma merda?
Ai nova CBA
Brilhem por seus prorprios esforços.
Se inaltecerem com o suor , a luta e a garra do Toninho, nao pega bem pra uma CBA que cujo o lema eh renovaçao no automobilismo.
Faça a diferença!Mas com essas brigas bobas to achando dificil.
Valduga não conta com veracidade a historia, pois o Sr. Antonio De Souza assumiu o Campeonato junto a CBA para que ele pudese ter continuidade e não morer. A CBA mesmo sendo dententora dos direitos do Campeonato nunca cotribuiu com nada para pagar \a conta dos eventos, e sim com o pensamento do otimo presidente que a CBA fez questão de perder ( melhor dizendo o que fez melhor para o nosso Automobilismo), passou o campeonato para o Toninho pois sabia que era o unico que tem competencia de pegar coisa em baixa e levantalas, pena que quando começa a parecer que as coisa vão melhorar vem um esperto e toma assim na mão grande. Sabendo que o Toninho não dispunha do dnheiro para pagar essa taxa.
Ai Dr Paulo que saudades. Eles acham que vao pegar os espaços de televisão, o apois de algumas empresas que dava para o Toninho fazer uma produção de Tv, o site, mais não vão levar, muito vão levar será o nome do Campeonato, e os eventos do Rio Grande do Sul, pois os outras não são de propriedades das federações. ( aliais 3 Horas de Curitiba é da Federação Paranense sim mais acho que lá ele não terá problema).
Obrigado pela Atenção de todos.
Sera que a verdadeira historia eh isso mesmo?
Seria tao integro da parte do Sr. Nestor Valduga contar a verdadeira historia.O que ele quer eh se sentir no poder?Ok va em frente e que fassa muito mas muitissimo melhor que Antonio de Souza.
P.S Estranho o Sr. Valduga querer fazer alterçoes no regulamento tecnico sendo que o proprio foi feito por ele juntamente com Toninho de Souza.
Pra mim o Sr. Valduga deixa claro que nao sabe pra que lado correr , pq pra ele ate o ano passado era um regulamento excelente, estranho ele querer recorrer as suas proprias decisoes nas quais achavam as mais prudentes
O QUE SERA DO NOSSO AUTOMOBILISMO?
DEVE SER DIFICIL NAO TER BRILHO PROPRIO!
PRECISA DE ALGUEM QUE TEM GARRA DE VERDADE(TONINHO DE SOUZA)PRA PODER MOSTRAR QUE EH O CARA???