Indy Japão: Power pode ser campeão em Motegi

Embora dependa de uma série de fatores favoráveis para si, além de uma vitória que seria inédita em sua carreira, não está descartada a possibilidade de o piloto australiano Will Power, do Team Penske, deixar o Japão como o campeão antecipado da temporada 2010 da Fórmula Indy, no próximo domingo. Em oposição a essa chance está a grande regularidade de seu maior oponente, o escocês Dario Franchitti (Chip Ganassi Racing), que tem melhor performance em ovais, como Motegi, o palco da 16ª e penúltima etapa do ano.

Ao cabo de 15 corridas, o campeão do torneio de circuitos mistos (intitulado Mario Andretti Trophy) tem 17 pontos de vantagem para Franchitti, líder na competição de ovais. Isso é um “quase nada” em se tratando dos mais de 50 que já teve de avanço.

Apesar disso, com 53 pontos como máximo a ser obtido em Motegi, Power pode chegar, hipoteticamente, aos 605. Nesse sentido, levaria o título por antecipação se  Franchitti obtivesse no máximo 16 pontos, equivamente ao 14º lugar.

Porém, como a retrospectiva aponta que Franchitti é um especialista nos ovais, não mais do que Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) e Helio Castroneves (Team Penske), que também estão na briga, a realidade aponta ser muito mais provável a decisão do título apenas na última etapa, em Homestead (FL), no dia 2 de outubro. Mas a matemátiva joga a favor de Will Power.

Will Power já levou esse troféu e não tem chances no de oval, mas quer mesmo é ser campeão da temporada (Foto IRL)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *