Um Michael Schumacher irreconhecível na F1

Se a tecnologia da Fórmula 1 captasse pensamentos, provavelmente seus operadores teriam registrado Michael Schumacher, em meio às diversas ultrapassagens que levou no Grande Prêmio da China, algo como: “Que merda eu estou fazendo aqui?”. Prova repleta de adversidades e vencida por Jenson Button, ninguém teve vida fácil naquele cenário de dificuldades para escolher os pneus certos. Mas Michael Schumacher, justo ele, num ponto da corrida não conseguia oferecer resistência para ninguém.

Foi o ápice do desconforto nesse retorno do alemão às pistas. Se havia alguns pensando ser uma “roubada” o seu retorno, eventos como o deste domingo só fazem confirmar, principalmente quando o companheiro de equipe está no pódio. Quem venha, então, a fase européia, logo. O alemão, desesperadamente, espera por isso.

4 Comments

  1. Rita Fodenese 26 de abril de 2010 at 7:40

    Está todo mundo entrando na “pilha” do Galvão Bueno, e dizendo que o fator idade, está pesando, blá, blá ,blá…
    Pode ser. Mas além da evolução dos carros, nestes 3 anos que o Schumacher ficou parado, o regulamento fez com os carros mudassem, e muito, principalmente em relação ao estilo de pilotagem.
    Com a proibição do reabastecimento, os tanques e os pesos do carros ficaram maiores, além do pneu dianteiro mais estreito que faz com que o carro tenha a tendência de sair de frente nas curvas.
    O Schumacher sempre gostou de ajustar o seu carro, para que ele saísse de traseira, que combina mais com o estilo de pilotagem dele. O que no carro atual não está acontecendo.
    Tanto que a Mercedes vai estrear um chassi novo no GP da Espanha, com entre-eixos maior, para tentar resolver esta distribuição de peso do carro.

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  2. Julio Cezar 19 de abril de 2010 at 11:28

    Agora,essas comparações,criticas e cobranças com Shumacher…As pessoas tem que aprender que pilotos são seres humanos,a idade passa,os reflexos são outros e etc….etc….Não esqueça que estamos falando de Shumacher e que a qualquer hora pode dar um BUMMM e aprontar alguma.Criticas em cima do Rubinho na sua epoca de Ferrari,agora,criticas em cima de um piloto 7 vezes campeão do mundo,assim não da …………..
    Um abraço Américo

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  3. Kico 18 de abril de 2010 at 13:33

    Américo,
    Qual será o fator que está pesando mais? Idade?

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    1. Américo Teixeira Jr. 18 de abril de 2010 at 13:59

      Oi Kico, não acredito que seja a idade. É um misto de carro em evolução e expectativa – alta – frustrada. A Fórmula 1 mudou e ele não é “deus”. Vai penar, creio, por um tempo ainda. Abração!

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