Por Américo Teixeira Junior – O presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão e representante titular da CBA na Comissão Internacional de Kart da FIA, Giovanni Guerra, levou dois tiros na manhã desta quarta-feira ao sofrer um assalto a mão armada em Imperatriz, Maranhão. Operado em razão de um tiro no braço direito e outro no peito, o dirigente não corre risco de morte.
Dentista de profissão, Guerra foi abordado quando deixava sua residência por volta das 7:00 da manhã. Ao ser surpreendido por um assaltante, acelerou de imediato, mas perdeu o controle do veículo, uma SUV da marca Honda, sendo rendido pelos assaltantes ainda na rua de casa.
Os assaltantes dispararam tiros contra o dirigente de 55 anos, que rolou no asfalto para tentar fugir dos disparos. Mesmo atingido, conseguiu correr para o interior de sua residência, enquanto os assaltantes se evadiam do local.
Câmeras de segurança mostraram os assaltantes rondando a casa de Giovanni e, posteriormente à tentativa de homicídio, com dificuldades para deixar o local com o veículo roubado. Segundo a polícia, um vizinho foi levado como refém e obrigado a dirigir o carro.
Dos mais dinâmicos dirigentes da atualidade, Giovanni e sua esposa Luanda estiveram em Indianapolis acompanhando a 100ª Indy 500 e o dentista retomaria hoje suas atividades na clínica que mantém na cidade, um vez que o casal retornou ontem ao Brasil.
Em mensagem publicada às 22:38 desta quarta no WhatsApp, tranquilizou amigos e familiares. “Obrigado de todo coração pelas mensagens e orações. Realmente, estou vivo por um milagre e pela misericórdia de Deus. Foram três tiros, dois me acertaram. O do peito não atingiu o coração por um centímetro. Ambos saíram, nenhum atingiu artéria, osso ou veia. Agradeçamos a Deus. Enquanto eu rolava no chão, os tiros eram desferidos”.
