Um Fórmula Truck que cabe na palma da mão

Por Americo Teixeira Jr. – Se existe, não sei e não vi. É possível, pois o pessoal da Fórmula Truck é bem antenado e D. Neusa Navarro Félix, presidenta da categoria, está sempre buscando novidades. Mas, caso não exista, a categoria, equipes e patrocinadores bem que poderiam investir em miniaturas dos “trucões”. Essa aqui eu ganhei do engenheiro argentino Carlos Funes, dirigente técnico da FIA. Foi um presente de alguns anos atrás, da época que ele era diretor técnico da categoria de caminhões na Europa.

2 Comments

  1. Luc Monteiro 21 de junho de 2012 at 10:40

    Houve um ano, 2006 ou 2007, em que um rapaz desenvolveu miniaturas personalizadas. O Luiz Silvério tem duas na casa dele, do Scania do Roberval Andrade e do Volkswagen do Renato Martins. Vou tentar viabilizar fotos disso pra te mandar.

    Reply
  2. Carlos Funes 20 de junho de 2012 at 23:35

    Prezado Amigo Americo,
    Lembrancas de uma categoria que jah nem mais existe. O modelo era do Caterpillar da categoria Super Trucks, verdaeiros prototipos de caminhoes que tinham entorno de 1700 HP e eram capaces de acelerar de 0 ate 160 kph (velocidade maxima controlada no Campeonato FIA de Caminhoes)em 6 segundos e o mais inacreditavel eram que podiam frear tudo isto em 5 segundos. Tebe a fortuna de ir com o piloto ingles Steve Parrish num dos Mercedes Benz oficiais num teste em Nogaro (FRA).
    A clase morreu em 2004 pelos custos e a saida das montadoras.
    A que classe que fico (muito mais racional) era fundamentada em caminhoes de producao e eh aquela que continua com grande exito no Campeonato FIA de Caminhoes.
    Como ponto final devo clarificar que Felipe Giaffone eh membro da Comissao FIA de Caminhoes em representacao da Confederacao Brasileira de Automobilismo (CBA)e esta fazendo uma excelente ponte entre o Campeonato FIA e a Formula Truck do Brasil.
    Quando a mi, desde 2006, a FIA me transfirio a outra categoria dentro de seu programa de rotatividade cada “x” quantia de anos.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *