Americo Teixeira Jr. (Foto INDYCAR/LAT USA) – Os mais velhos certamente vão se lembrar de uma música bem famosa interpretada pelo falecido Wilson Simonal chamada “Vesti Azul“. Ela dizia mais ou menos assim: “Estava na tristeza que dava dó, vivia vagamente e andava só” …. E o refrão era esse: “Vesti Azul, lá, lá, lá, lá, lá, minha sorte então mudou!“.
Acho que Tony Kanaan nem era nascido quando essa música foi lançada, mas bem que ele poderia ter cantarolado esses versinhos ontem, depois de conquistar em Long Beach o 4º lugar, primeiro bom resultado no ano do campeão de 2004, após dois abandonos.
Foi uma jornada precisa do piloto baiano, que conseguiu driblar a desvantagem de largar em 19º, resultado da punição que também lhe foi imposta pela substituição do motor Chevrolet de seu Dallara DW12 da KV Racing Technology, além de fugir dos diversos acidentes que marcaram a terceira etapa do IZOD IndyCar Series. De quebra, marcou a melhor volta da corrida e subiu de 25º para 11º no campeonato.
Como ele mesmo disse após a disputa californiana, trata-se de uma credencial das melhores para chegar em São Paulo muito motivado para a prova do dia 29 de abril. Só que aqui ele aposentará momentaneamente o azul. Vestirá vermelho em função do patrocínio da cerveja Itaipava.

Foi uma bela corrida Tony, que bons ventos soprem no Brasil também.
Boa sorte aqui no Brasil.
Bjks