
Por Américo Teixeira Jr. – Será anunciada nos próximos dias a assinatura de um acordo de parceria técnica entre a Petrobras e a equipe Williams de Fórmula 1. De duração de três anos, inicialmente, o contrato estabelece exclusivamente fornecimento de gasolina, óleo de motor e de câmbio, apoio técnico nas pistas e desenvolvimento contínuo com a Mercedes.
Não existe no contrato, segundo o Diário Motorsport pôde apurar, qualquer exigência a pilotos brasileiros na equipe. A tônica do contrato é o caráter técnico da primeira à última cláusula.
Atualização de 18.02.20114: Nesta data, a Petrobras confirmou a notícia acima.
é, alguns sites começam a cravam Nasr na Willians como terceiro piloto….Diário Motorsport e a batuta de Américo Teixeira na frente mais uma vez.
Pingback: Petrobrás na Williams e mais! | Se meu carro falasse
Américo,
Obrigado por responder minha pergunta e também por me aceitar la no facebook.
Sobre o assunto do post, a PETROBRAS, quando tomou uma pernada da Williams e se não me engano da Honda/BAR/Brawn também, foi isso ou foi outra equipe? Houve compensação financeira(multa)? Pelo que me lembro, no caso da Williams estava tudo pré-acordado, até que veio o Pastor com a PDVSA e melou tudo.
No caso da Williams houve apenas a não renovação do contrato entre as partes. O acordo com a Honda não vingou pela saída da empresa japonesa da F1. Se houve multa nesse segundo caso, não sei. No primeiro, seguramente não houve.
Parabéns pelo ótimo trabalho!
Pingback: Nissan March nacional, o "911" da Mercedes, Petrobras na F1 mais! - FlatOut!
Américo,
Te acompanho há muitos anos, mas é a primeira vez que escrevo. Quero saber sua opinião: dá pra levar fé nestes resultados da Williams de Jerez?
Nao, Rafael. Tudo eh muito prematuro. A unica coisa que ser mostrou cristalino foi o fato de os motores Mercedes terem ser mostrado confiaveis. No mais, Jerez so serviu para mostrar que ha muito a fazer ate Melbourne. Abraco!
Boa noite! E quando será o anuncio da martini? Obrigado!
Acredito que será na semana que vem, juntamente com o anúncio da Petrobras. Mas não tenho certeza e por esse motivo não escrevi. Abraço!
Gostaria de saber o que voçe acha se se confirmar a ausencia de claúsula que forçe a presença de piloto brasileiro no cockpit da Willians; ainda mais nessa entressafra de brasileiros na F1.Não seria muito bom para a Petrobrás? Obrigado e Parabéns.
O que está em questão é o contrato técnico. Se há outro comercial, implicando na presença da marca também como patrocinadora e com participação na escolha de pilotos, desconheço. Acho, porém, que seria válido a Petrobras ser uam voz a ser ouvida no quesito piloto. Mas como o Felipe Massa já está lá, essa questão por agora está resolvida. Abraço!
Unha pregunta mais companheiro. Ten info sobre o banco de Brasil, Nasr e a williams?? Você ja falou de Nasr a finais de 2013. saudos dende barcelona e disculpe polo idioma
Pablo, adoro Barcelona. Sim, tenho informações quentes sobre o Luis Felipe. O problema é que só vou publicar depois de apurar completamente o assunto. Mas espero poder publicar amanhã. Abraço/1
Americo sou seu fã!!
Americo, vc tem alguma informação sobre Felipe Nasr ser o 3 piloto da williams? Há varias informações na internet de at´´e uma revista italiana informando que ela ja assinou vc tem alguma? abraço querido
Tenho sim, Flávio. O problema é que não consegui apurar 100% a notícia. Só publico aquilo que tenho absoluta convicção. O fato pode até mudar depois, mas no momento da publicação tenho de ter certeza que o divulgado é o correta. É por isso que preciso de mais algumas horas para revelar o destino do Luis Felipe. Abraço!
Mas e a Petronas? Como fica?
O acordo é com a Williams. Pelo fato de ela usar os motores Mercedes, naturalmente o acordo envolve a fornecedoras de motores. Nada a ver com a equipe Mercedes de F1. Obrigado pela pergunta.
Terá Petrobras presenza no monopraza da williams ou é un acordo so de cooperaçao tecnica??
Certamente haverá a divulgação da marca, mas não tenho detalhes sobre isso. Obrigado!