Por Américo Teixeira Junior – Com o objetivo de fazer algo um pouco mais organizado e abrangente, o Diário Motorsport está lançando o “II Prêmio Diário Motorsport de Jornalismo Especializado em Automobilismo”. Apesar de simples e sem complicações operacionais, o prêmio criado em 2014 quer homenagear os diversos jornalistas do setor que fazem chegar aos público, o tempo todo e das mais diversificadas formas, as informações sobre esse esporte apaixonante que é o automobilismo.
Diferentemente do ano passado, quando não houve de fato um prêmio físico para os vencedores, para esta segunda edição a Aroni Troféus, do empresário Edison Aroni, está desenvolvendo um troféu comemorativo. A votação vai até 15 de dezembro, com divulgação do resultado no Diário Motorsport de 18 de dezembro.
São sete categorias (Digital, TV, Rádio, Impresso, Assessoria de imprensa, Fotografia e Especial). Cada pessoa poderá indicar no mínimo TRÊS e no máximo SEIS nomes por categoria. É obrigatório o voto em TODAS as categorias. As indicações poderão ser enviadas pela sessão de comentários, e-mail e mídias sociais. Clique Aqui para conhecer o Regulamento.
Na edição de 2014 os vencedores foram Reginaldo Leme (TV e Especial), Flavio Gomes (Digital), Felipe Motta (Rádio), Luis Fernando Ramos (Impresso), Márcio Fonseca (Assessoria de Imprensa) e Miguel Costa Junior (Fotografia).
DOWNLOAD DA CÉDULA DE VOTAÇÃO
Gostaria de indicar o Luca Bassani na categoria fotógrafo.
Excelente iniciativa, Américo. Gostaria de indicar o Marcus Vinicius Pavan na categoria fotografia.
Perfeito, Américo!!
Ainda não sou ninguém para tal, mas posso só colocar uma sugestão para 2016?? Separar a categoria “Digital” em duas: uma para sites e blogs e outra para webrádios e TVs digitais.
Sugiro isso porque, além da concorrência ser altamente desleal entre emissoras grandes e consagradas com as que estão em início de funcionamento, ainda seria uma alavanca tremenda justamente para a nova geração de jornalistas / opinadores do esporte a motor – que tem muita gente boa, que entende realmente.
Vindo de um portal super qualificado como o seu, então… seria uma dádiva a nós, que estamos começando.
Outra sugestão seria dar um prêmio para o melhor podcast, mesmo que não valesse o troféu (afinal, o Prêmio é para eleger pessoas, e não programas); seria um combustível a alguns programas que existem por aí e que já possuem um público qualificado, caso do Credencial, do Café com Velocidade, do Podcast F1 Brasil e do Fórmula Full, apenas para citar quatro exemplos.
Nesses campos poderia haver a obrigatoriedade de somente um ou dois nomes. Já seria um passo enorme e um incentivo à profissão. E um alento ao esporte que tanto amamos, que anda tão castigado ultimamente.
Abraço de um fã e sucesso sempre!!
Salve Américo,
Parabéns pelo brilhante trabalho.
abs