Tricampeão dividiu opiniões ao criticar a Globo no Show do Esporte, na Band

Por Américo Teixeira Junior

A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

No último domingo, 28, na programação anterior ao Grande Prêmio do Bahrain, Nelson Piquet foi um dos convidados da Rede Bandeirantes de Televisão, que comemorava o retorno da Fórmula 1 à sua tela, 41 anos depois. Em dado momento, o tricampeão se referiu à Rede Globo de Televisão, que deteve os direitos ininterruptamente entre 1981 e 2020, como “Globolixo”.

Foi o suficiente para que a manifestação se alastrasse sem controle, inclusive tendo mais destaque, em alguns momentos, do que o assunto principal. Na mesma intensidade, Piquet foi alvo de críticas.

Há de se considerar dois pontos:

1 Nelson Piquet é assim desde que se tornou pessoa pública. Até as escadarias da sede da Band sabem que, ao convidá-lo, o programa está sujeito às contundentes opiniões do ex-piloto que, para alguns, é autêntico; para outros, mal-educado;

2 Pelo fato de a Globo interferir maciçamente nos rumos da política brasileira, “Globolixo” vai muito além da mera crítica à sua programação. Trata-se de uma manifestação política na mesma linha do “Fora Bolsonaro” ou “Fora Dilma”.

Resumindo: pode-se até questionar se local e hora escolhidos por Piquet foram os mais adequados, mas nunca seu direito de se manifestar. Isso é sagrado e serve para Nelson, José, Joaquim, Maria, Dolores, Patrícia e para qualquer cidadã e cidadão do Brasil.


Capa/Destaque: Nelson Piquet na Band – Foto Reprodução YouTube (São Paulo, SP, 28.03.2021)

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou suspeito devido meu posicionamento positivo quanto a pessoa e ao piloto. Nem por isso devemos passar as mãos em sua cabeça, quando erra mas quando acerta DEVEMOS APLAUDIR DE PE por dizer aquilo que está engasgado desde que passamos ao ADESTRAMENTO a que o povo foi durante, estes longos anos, obrigado a engolir e DIZER “SIM SENHOR”. PARABENS MEU IDOLO E AMIGO NELSON PIQUET

  2. É Américo, se ele solta um Fora Bolsonaro talvez estivéssemos aplaudindo, pensando o Globolixo como uma manifestação política. Mas nesse caso eu entendi que era uma critica que ele sempre fez a Globo, não sei se o Nelson iria medir palavras pra bater na Globo, nunca foi o estilo dele.
    O problema é o que Globolixo representa pra gente no momento atual
    Pra mim foi desnecessário, não agregou nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here