João Dória reafirma que não haverá mais dinheiro público para GP do Brasil

Por Américo Teixeira Junior – Mesmo ainda sem ter tomado posse como o novo prefeito da cidade de São Paulo, João Dória já assumiu um papel de destaque no futuro do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Isso porque, ao contrário do que foi feito por diversas administrações, o chefe da administração paulistana a partir de 1º de janeiro de 2017 não investirá qualquer centavo em Interlagos em nome do Grande Prêmio do Brasil. Reformas e taxas estão descartadas. Não houve ainda um encontro entre João Dória e o promotor Tamas Rohonyi para tratar de assunto Fórmula 1.

O prefeito eleito afirmou, por intermédio de sua assessoria, que pretende privatizar o autódromo ainda em 2017. “Todos os direitos e obrigações referentes às provas ali realizadas certamente serão transferidos para a empresa que ficar com o autódromo“, declarou. Dória não estará em Interlagos neste domingo.

O empresário e político nega que a nova administração veja com desinteresse o Grande Prêmio, “mas é necessário que a iniciativa privada se mobilize e financie o evento“, completou via comunicado assinado pelo assessor de imprensa Ricardo Galuppo.

 

6 Comments

  1. Dalva 26 de novembro de 2016 at 9:58

    Se o dinheiro que seria para melhoria do autodromo não for para o bolso de alguem, vou sentir muito mas acho certo, SP precisa de saude, segurança e educação antes da corrida infelizmente, mas vamos torcer pela privatização quem sabe…..

    Reply
  2. enzo Gurzi 22 de novembro de 2016 at 16:39

    Certíssimo! São Paulo precisa de ruas sem buracos e não de F1, isto fica para a iniciativa privada …

    Reply
  3. Junior 18 de novembro de 2016 at 16:28

    Hei Dória, vai tomar no …!!!

    Reply
  4. Paulo Emilio 16 de novembro de 2016 at 15:41

    Nenhum brasileiro na Formula 1 após 47 anos ! Fim do GP do Brasil ! Automobilismo no Brasil só para milionários, na nova tendencia de autódromos / condomínios ! Foi bom enquanto durou !

    Reply
  5. Paulo Emilio 16 de novembro de 2016 at 15:38

    Nenhum brasileiro no grid apos 47 anos ! Fim do GP do Brasil ! Corridas no Brasil só como diversão de milionários em autodromos/condomínios ! Foi bom enquanto durou !

    Reply
  6. Pedro 13 de novembro de 2016 at 11:38

    traduzindo: já era

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *