Giovanni Guerra não corre risco de morte e terá alta hospitalar até o fim de semana

Por Américo Teixeira Junior – “Graças a Deus, a Jesus Cristo e Nossa Senhora estou podendo dar este testemunho. Não precisou nem me operar. Vocês não podem saber o tamanho da misericórdia e do milagre que aconteceu na minha vida. Nasci de novo. Um beijo enorme a todos e fiquem com Deus e que ele continue a nos proteger”. Foi com essas palavras que o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, Giovanni Guerra, manifestou-se no leito do Hospital São Rafael em Imperatriz, no Maranhão, após ser baleado em assalto nesta quarta-feira. Segundo o jornal O Progresso, um suspeito foi preso. Câmeras de segurança registraram a ação dos assaltantes e os momentos de desespero vividos por Giovanni Guerra (VEJA AQUI).

Nasci de novo”, disse ele na manhã de hoje ao Diário Motorsport. Membro permanente da comissão de kart da FIA, o dirigente estava saindo de casa para um dia de muito trabalho em sua clínica odontológica, uma vez que havia estado ausente nos dias anteriores em razão de sua viagem aos Estados Unidos para assistir, em Indianapolis, a 100ª Indy 500 (Nesse vídeo, o encontro de Guerra com Helio Castroneves).

Segundo os médicos, Giovanni está fora de perigo porque as balas só atingiram massa muscular, sem qualquer dano a órgãos vitais ou artérias. A bala que entrou pela região da axila esquerda e saiu pelo peito percorreu uma trajetória tal que passou a poucos milímetros do coração. “É uma chance em 1 milhão de isso acontecer e, Graças a Deus, aconteceu comigo”, disse o dirigente, cuja alta está prevista para sexta ou sábado.

ATUALIZAÇÃO – Sexta-feira, 3 de junho, 11:55 – Giovanni Guerra deixou o hospital na manhã de hoje.

WhatsApp-Image-20160525 (1)
Giovanni Guerra, em Indianapolis, entre Willy Hermann (esq.) e Carlo Gancia, representantes da IndyCar no Brasil

3 Comments

  1. Sergio Helou 6 de junho de 2016 at 15:01

    Giovanni das antigas de Anápolis, que bom que está bem, conterrâneo querido, nosso senhor Jesus Cristo lhe protegeu, boa recuperação, fique com Deus, abracos.
    Sérgio Helou

    Reply
  2. Rudolfo Edmundo Rieth Filho 2 de junho de 2016 at 17:00

    Amigo Giovanni, que bom saber que estás bem. Deus protege os bons. Um pronto restabelecimento parceiro.

    Reply
  3. PAULO ENEAS SCAGLIONE 2 de junho de 2016 at 14:05

    Deus mostra mais uma vez que é brasileiro ao proteger nosso amigo Giovanni que trás Guerra somente no sobrenome pois DA PAZ e um dos poucos dirigentes de nosso automobilismo que tem trazido benefícios aos iniciantes, se destacando no Kartismo, Como acredito piamente que Deus sempre nos reserva o melhor, independentemente das barreiras ou montanhas que temos que transpor dia após dia, convivendo com o oportunismo, hipocrisia, falsidade e outros tantos adjetivos pejorativos que podemos usar sem medo de errar ao mencionar nossa lamentável gama de “dirigentes”, HOJE É DIA DE COMEMORAÇÃO E ORAÇÃO POR TUDO QUE ACONTECEU AO MEU PARTICULAR AMIGO, QUE COMO ELE SEMPRE DIZ ” AMEM…QUE NOSSA SENHORA NOS PROTEJA”. DEUS ESTA E SEMPRE ESTARA AO SEU LADO. ABRAÇOS

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *