Bruno Senna, com o Lotus Renault GP R31, largará neste domingo, em Suzuka, na 9ª colocação (Foto SUTTON/IMAGES/MF2)
Bruno Senna com Lotus Renault GP R31 (Foto SUTTON/IMAGES/MF2)

Por Americo Teixeira Jr. – O futuro do piloto Bruno Senna será definido nos próximos dias e a Stock Car está na pauta, mas não só. Representantes do ex-piloto da Williams conversaram com pelo menos duas equipes e uma delas é a de Ereneu Boettger. Mas o Diário Motorsport pôde saber que as propostas profissionais do exterior, notadamente de endurance, são muito mais vantajosas e ele teria muita dificuldade em cumprir toda a temporada do certame nacional. Já algumas participações esporádicas não estão de todo descartadas.

18 COMENTÁRIOS

  1. Deve fazer as 6 Horas de Spa para preparar melhor Le Mans. E capaz de correr em algumas provas da Stock Car e quase de certeza vai correr na Formula E. Pode nem sempre tomar as melhores decisoes para a sua carreira (com o tio a aconselha-lo seria tudo bem mais facil tambem nesse aspeto) mas vai certamente continuar a correr. O Bruno passa um bom tempo em homenagens ao tio mas acho que a melhor homenagem seria encontrar o seu proprio caminho no automobilismo. Tenho esperanças que a Formula E seja a categoria onde pode construir uma longa e solida carreira.

  2. Bem aproveitado podia ate bater o Massa em condiçoes de igualdade. Mas bem aproveitado mesmo era entrar na F1 em 2009 com um bom carro. Tantas paragens na carreira nao fazem bem a nenhum piloto, ainda para mais alguem que perdeu os anos de formaçao no karting. Por isso a F1 pertence ao passado. Um passado que nao volta. Kobayashi voltou porque nao se importou de ir para uma Caterham. Mas se esta equipa nao evoluir tambem nao vejo grande futuro para ele na F1, apesar de ser um pouco mais novo. Agora o Bruno seguiu as pisadas do japones e tambem deixou o WEC. Ambos trocaram talvez o certo pelo incerto, em prol de um sonho. Nao resistiram ao apelo dos formulas. No caso do Bruno pode haver outras razoes mas espero que a Formula E seja uma delas.

  3. O Bruno correu pressionado os dois anos que correu na F1 no primeiro ano com uma equipe fraca e o segundo com a Williams.Eu não consigo entender esta super estimação pelo Massa ele nunca fez nada na F1 estava na melhor equipe, ganhando rios de dinheiro, não marcava ponto, não chegava entre os três primeiros Podium nem pensar, eu proponho aqui um debate, BRUNO X MASSA os dois com o mesmo carro, eu duvido que o Bruno fica atras do Massa.Pode ser na Williams.

  4. O Bruno tem que ter mais uma oportunidade na F1 se o Ruizinho ficou lá por anos a fio o mesmo esta acontecendo com o Grande Piloto Brasileiro massinha, vou torcer para termos um SENNA na F1.

  5. O Liuzzi (provavel adversario na Formula E) vai correr no Japao na Super GT (parecido com DTM) e na Super Formula (parecido com Indy). Estara assim mais preparado para correr no novo campeonato de monolugares eletricos. Sato e Bourdais estao na Indy, Buemi e Di Grassi na LMP1. Se ate setembro o Bruno se ficar so pelos GTE corre o risco de nao estar assim tao bem preparado em comparaçao com os seus adversarios. Nesse sentido talvez ate a Stock Car fosse melhor, porque sao corridas mais curtas onde a competiçao e muito feroz, tal como acontece no DTM, no Super GT ou no Blancpain Sprint Series.

  6. Não tava quase fechado com a equipe FOYT na indy??? E outra ele falou que gostaria de voltar aos monopostos.. e vai para stock? meio contraditorio pelo oque li em suas entrevistas

    • Lucas, nunca soube de um possível acordo com a Foyt, realmente. É uma novidade que estou sabendo por seu intermédio. Sei de uma conversa com a Ganassi, que não deu em nada, mas não com a Foyt. Abraço!

  7. ah! Jordi vai te catar rapaz,se mete com sua vida.Não só acompanho como vejo quê ele está lá só pelo nome,qualquer um faz o quê ele fez.

  8. Com certeza a WEC é a melhor opção. Quem acompanha o Bruno desde a GP2 sabe o que tem talento de sobra, e foi muito bem na temporada 2013. Eu ainda gostaria de ver ele na formula 1. Com um carro médio como Lotus, Force India e Sauber, daria muito trabalho para as grandes escuderias.
    Força Bruno!!! 2014 é seu na WEC!!!

  9. Bruno Senna ainda tem muito o que mostrar. Stock está aquém do que ele merece. WEC sem dúvida é a melhor opção. Só precisa de parceiros que não derrubem o campeonato dele.

  10. É uma pena que a equipe LMP1 da Porsche não o contratou para o ano de 2014, pois ele fez um bom trabalho com a Aston Martin da GTPRO e só não foi campeão da WEC porque os companheiro dele bateram em Le Mans e ele se envolveu num acidente em Interlagos. Correr na Stock Car seria um atraso, seria melhor ele continuar correndo pela Aston Martin no WEC, além de correr na Fórmula E (pena que a corrida no Rio da FE é na mesma data da corrida do Bahrein na WEC). Ele também poderia tentar algumas corridas na Indy.

Deixe uma resposta para Caíque Cancelar resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here