Por Americo Teixeira Jr. – Foi parar na justiça desportiva o desentendimento entre Roberval Andrade e Beto Monteiro no pódio de Córdoba, no dia 8 de setembro. “Os comissários desportivos solicitaram o envio da pasta da prova ao Tribunal (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A Comissão Disciplinar deverá oferecer denúncia e os pilotos deverão ser julgados pelo ocorrido“, disse Waldner Bernardo, presidente da Comissão Nacional de Velocidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O Diário Motorsport apurou que a pasta foi enviada ao Tribunal no dia 12 de setembro.
A forte disputa na prova da Fórmula Truck na Argentina foi o pivô do desentendimento e consequente providência da CBA. Embora Andrade tenha vencido a corrida, foi punido por queima de radar justamente numa disputa de posição com Monteiro, que foi declarado o vencedor e conquistou o título Sul-americano. exaltados, ambos tiveram de ser apartados por Felipe Giaffone, que também estava no pódio.
Imagem Reprodução Band

A formula truck é uma piada, esta regra do radar só estraga a categoria, seria melhor limitar a velocidade dos caminhões, pois desde que assisto estas corridas, sempre quebra um caminhão, superaquecimento, turbina, câmbio, mangueira disso, mangueira daquilo…acho que limitando tudo e tirando este radar, ficaria uma categoria melhor, homogênea e simples.
acho que esse tipo de acontecimento não combina com esporte. Isso não é nada bonito ainda bem que por outro lado, temos pessoas como Felipe Giafone que é um esportista e capeão nas pistas e agora tbm em atitudes de podio
Como já falei em minha pagina no facebook, como torcedor e amigo particular de João Maistro, para mim na pista o vencedor foi João Maistro e no Podio o maior vencedor dessa etapa chama-se Felipe Giafone que é normal a ele ter atitudes de vencedor e esportista. PARABÉNS GIAFONE
Que vergonha!