O vice-campeão mundial foi indicado para o lugar do atual ocupante do posto no Conselho Mundial, o ex-presidente Cleyton Pinteiro
Por Américo Teixeira Junior

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Waldner Bernardo, indicou o piloto Felipe Massa como representante no país no Conselho Mundial de Esporte Motor da FIA, que será renovado no próximo mês, em processo eletivo que reconduzirá o atual presidente Jean Todt para novo mandato. Trata-se de uma inovação, pois tradicionalmente quem ocupa o posto é o presidente da entidade brasileira.
Os membros do Conselho são eleitos e, portanto, o ainda piloto da Williams terá seu nome submetido a voto. Entretanto, dada a representatividade e credibilidade de seu papel no automobilismo, a probabilidade de Massa não ser referendado é nula.
Em Interlagos, como resposta a uma questão levantada pelo Diário Motorsport, o detentor de 11 vitórias na Fórmula 1 não descartou a possibilidade de representar o automobilismo na FIA. O atual ocupante da cadeira é o ex-presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, que em função da nov estratégia da entidade para a FIA, não terá seu nome submetido para reeleição.
Todo esse processo eletivo ocorrerá no dia 6 de dezembro, na sede da FIA, em Paris. Jean Todt, responsável pela contratação de Massa pela Ferrari, encabeça chapa única.

Deveras interessante…
Talvez o Massa consiga fazer mais pelo automobilismo brasileiro na F-1 estando lá dentro do que atualmente a gente conseguido.