Exclusivo: Bia Figueiredo correrá pela Dale Coyne Racing na temporada 2013 da IndyCar Series

Por Americo Teixeira Jr. – A piloto brasileira Bia Figueiredo disputará a temporada 2013 do IZOD IndyCar Series pela Dale Coyne Racing e terá como companheiro de equipe o inglês Justin Wilson. A parceria, que é substancialmente amparada pela marca de combustíveis Ipiranga, será assinada na próxima semana.

A piloto já fará parte do Open Test, que será realizado de 11 a 13 no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama. Trata-se do teste coletivo e oficial da Indycar, sendo o primeiro dia dedicado à imprensa e os demais a testes de pista. É nessa ocasião que o contrato será assinado.

O Diário Motorsport pode garantir, ainda, que a verba atualmente disponível não permite a participação de Bia, pelo menos por enquanto, em toda a temporada, mas as necessidades complementares fazem supor que apenas alguns detalhes impedem afirmar, neste momento, que a Mais Bela das Pistas fará todo o campeonato.

Mesmo que o pior aconteça, certamente será uma das atrações em São Paulo e retornará mais uma vez ao Indianapolis Motor Speedway. O objetivo é permitir que novos apoiadores se juntem aos atuais ao longo do campeonato para que todas as 19 provas sejam cumpridas sem qualquer interrupção.

Já no âmbito da Dale Coyne Racing, a equipe passou a semana trabalhando num carro pintado de azul e amarelo, mas sem qualquer adesivação até o final da sexta-feira. Com esse passo definitivo em torno da presença da piloto brasileira, o carro que será mostrado no Media Day de 11 de março já estará com seu layout definitivo.

COMPLEMENTANDO EM 11.03.2013 (1)

Bia FiguEiredo concretizou um acerto parcial com a Dale Coyne Racing. Ela testará o Dallara DW12 #19 amanhã e, na quarta, será a vez de Stefan Wilson, irmão de Justin Wilson. A brasileira correrá em São Paulo em nos ovais, ficando reservadas para o caçula do ex-piloto de Fórmula 1 as demais corridas em mistos.

 

A temporada de 2011 será a primeira completa de Bia Figueiredo na Indy (Foto fornecida por IMS)
A temporada de 2011 foi a primeira completa de Bia Figueiredo na Indy (Foto fornecida por IMS)

 

2 Comments

  1. Thiago Barbosa 9 de março de 2013 at 21:11

    Boa sorte pra Bia, espero que ela consiga fechar o pacote de patrocínio pra poder correr sem preocupações que não sejam a de ter um bom desempenho.

    Reply
  2. Dr. Walter Bishop 9 de março de 2013 at 20:53

    Eu sou um fã de carteirinha da Bia. Más fases à parte, eu acredito no potencial dela. Ela meio que não se adaptou ao modelo novo da Indy, mas foi progredindo, considerando o pouco contato que teve com o carro.
    Bia perdeu uma grande oportunidade de ser a nova Danica na Andretti, com possibilidades de superá-la. Realmente, a Ipiranga não tem como competir com a PDVSA no ponto de vista financeiro. No entanto, guiar pela Dale Coyne não é ruim de todo. Justin Wilson melhorou o carro sensivelmente, conseguindo uma até então inacreditável vitória num oval.
    Vamos esperar que ela consiga um contrato para toda temporada, para ao menos tentar fazer mais pontos que a Simona e sua mais poderosa KV. : )

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *