09.01.2009 —> 09.01.2021
Por Américo Teixeira Junior
A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!
Niki Lauda-Ferrari 312T 1975-Foto John Millar Jochen Mass-McLaren M23-1976-Foto John Millar Gilles Villeneuve-Ferrari 312T4-1979-Foto John Millar Ayrton Senna-Lotus 98T-1986-Foto John Millar Graham Hill-Shadow DN1-1973-Foto Norm McLeod François Cévert-Tyrrell 006-1973-Foto Norm McLeod Chris Amon-March 701-1970-Foto Alex Sievers Carlos Reutemann-Ferrari 312T2-1977-Norm McLeod Jack Brabham-Brabham BT26A-1969-Foto Norm McLeod Piers Courage-De Tomaso 505-1970-Foto Alex Sievers Bruce McLaren-McLaren M14A-1970-Foto Alex Sievers Nigel Mansell-Lotus 91-1982-Foto John Millar
Desde o dia 9 de janeiro de 2009, o Diário Motorsport vem tentando oferecer ao Amigo Leitor do automobilismo, Jornalismo com independência e apuração rigorosa. O site não nasceu pronto, sofreu diversas modificações e aprimoramentos até chegar ao formato atual, que é o de priorizar furos de reportagem, jornalismo investigativo e matérias inéditas.
Entre erros e acertos, o site conseguiu sair na frente em alguns momentos importantes, noticiando com exclusividade acontecimentos que, depois, foram notícia no mundo todo. Alguns tiveram repercussão internacional e, para citar alguns destes, destacam-se a contratação de Felipe Massa pela Williams, a ida de Fernando Alonso para a McLaren e a chegada de Sergio Pérez na McLaren, entre outros.
O jornalismo independente cobra seu preço cotidianamente, cada dia mais alto. É por esse motivo que se reveste de importância fundamental a colaboração dos Leitores à campanha do Diário Motorsport no Catarse. Independentemente do valor e do tempo de contribuição, trata-se de uma ferramenta duplamente útil, pois financia parte do trabalho e serve de estímulo para que o caminho continue a ser trilhado.
E, assim, o Diário Motorsport continuará tentando ser melhor a cada dia, mesmo com os altos e baixos não apenas do automobilismo, mas em todos os setores das chamada vida moderna. E que esse esforço, com o respaldo do Leitor, “seja infinito enquanto dure”.
Capa/Destaque: Ayrton Senna, Lotus 98T Renault – Foto JOHN MILLAR (Brand Hatch, Inglaterra, 13.07.1986)
Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter Facebook
Parabéns! Sempre acompanhando!
Parabéns, Américo, pelo site e obrigado pelo conteúdo!