Por Americo Teixeira Jr. – Embora a eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) esteja marcada para o dia 18 de janeiro próximo, o Diário Motorsport pode afirmar que Cleyton Pinteiro será reeleito em chapa única para o período 2013-2017. Amanhã, 11, é o último dia para registro das chapas e somente a de situação estará inscrita ao final do expediente.
Segundo o estatuto da entidade, uma chapa só pode ser inscrita se receber o oval de pelo menos cinco federações, mas essa condição inexiste por força do nível de adesão ao atual presidente pela maioria dos atuais mandatários das representações estaduais. Atualmente, compõem a CBA 20 federações.
Todos os três vice-presidentes serão trocados, deixando os postos Antonio dos Santos Neto, Dione Rodrigues e Valmor Weiss. Os dois primeiros romperam politicamente com Pinteiro ao longo do primeiro mandato. O Diário Motorsport pode afirmar que o pernambucano Zeca Monteiro, ex-presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo, ocupará a terceira vice-presidência. As outras duas estão destinadas a nomes indicados por Paraná e Rio Grande do Sul.
Vamos combinar? Ninguém pode mais criticar a gestão Pinteiro. Quem o fazia deveria ter se mobilizado, montado chapa, apontado falhas, denunciado, feito campanha e ido à luta. Se não foram, que se calem por mais uma gestão. E eu me enquadro aqui, também critiquei e não fiz nada, então, suportemos mais quatro anos, ou quantos mais vierem. Se um governo federal corrupto, inerte, que está enterrando a economia brasileira não tem oposição séria, por que a CBA teria? Somos um país de tontos manobráveis.
Infelizmente a falta de seriedade e competência vai continuar.Quantas categorias vão acabar neste próximo mandato?
E fica também uma pergunta ao cometário do Sr. Carlos:O que tem a ver seu comentário com a reeleição da CBA?
Mais quatro anos de roubalheira que é a unica coisa que eles são competentes para fazer! O mais incrivel é que depois de tudo o que aconteceu nesta gestão, o todo poderoso Nestor Valduga continua dando as cartas na CBA. Cade a FASP, que assiste a tudo passivamente???
é o fim do automobilismo nacional que perdeu em 2012 8 categorias e um autódromo histórico, com a CBA e este Sr assistindo tudo pacificamente.
Vai ser novamente uma porcaria. Não tem muito o que dizer.
NAO QUERO SABER DE PRESIDENTE DA CBA , QUERO SABER QUANDO O RIO DE JANEIRO VAI TER UM NOVO AUTODROMO
É o tiro de misericórdia pra muita gente incompetente. Vai ter equipe de sinalização montando acampamento no interior. Pois incompetência só pra lá. Deixa Interlagos pra quem entende e o honra.
Na verdade existem presidentes de Federações contra a atual gestão, mas não vão montar uma chapa e formar uma oposição, por acharem que vão perder. Está faltando HOMENS com posicionamento à frente das Federações do Brasil – A esperança é que o Pres. Cleyton mostre para que veio nesta segunda gestão – Sinceramente, Acho muito difícil, mas a esperança é a última que morre ……