
Por Americo Teixeira Jr., de Cascavel (PR) – Embora esteja atualmente num estágio de “hibernação”, o projeto de um autódromo particular da empresa organizadora da Fórmula Truck não está abandonado. É o que afirma Neusa Navarro Félix, a presidenta da categoria. Ela relembra que o criador da Fórmula Truck, Aurélio Batista Félix, chegou a comprar uma vasta área em Penha (SC), ao lado do parque Beto Carrero World. Além disso, criou uma empresa em sociedade com o próprio Beto para a construção do autódromo, que se incorporaria ao complexo de entretenimento.
Tudo parou, porém, após o falecimento dos dois empresários no início de 2008. Depois que assumiu a direção da Truck, Neusa Navarro Félix chegou a se reunir com os sucessores de Beto Carrero, que optaram por não continuar a empreitada. Dessa maneira, a sociedade foi desfeita e alguns terrenos adquiridos para o autódromo já foram vendidos.
“Isso não significa que abandonamos a ideia original do Aurélio. Esse era um dos desafios que ele queria enfrentar e vamos tocar para a frente, principalmente com a carência de autódromos que temos no Brasil, mas é algo que ainda levará tempo“, disse a presidenta.
Muito bacana esta iniciativa. Realmente estamos carente de autódromos de qualidade.