
Por Américo Teixeira Junior – A Michael Shank Racing, equipe de Oswaldo Negri Junior no TUDOR United SportsCar Championship, vive momentos dramáticos desde a noite de ontem para participar da última etapa do campeonato, que acontece amanhã no circuito de Road Atlanta, no estado norte-americano da Georgia. Tudo em razão de um acidente sofrido sob o comando de John Pew, teammate do brasileiro.
O acidente ocorreu no terceiro treino livre da quinta-feira e, sob chuva, Pew perdeu o controle quando o carro aquaplanou na curva 12. O piloto saiu ileso, mas o chassi sofreu danos estruturais que exigiram um reparo de larga escala, durante toda a madrugada, na Elan Motorsports Technologies, empresa parceira do revolucionário DeltaWing e cuja sede é exatamente em Braselton, onde fica no circuito de Road Atlanta.
O chassi retornou aos boxes da Michael Shank Racing na manhã de hoje e, agora, os comandados pelo team owner Michael Shank trabalham para montar o Ligier Honda #60 em tempo de participar do Qualifying, que será realizado hoje a partir das 17h35 (BRA) para a categoria Prototype, a principal, na qual corre Ozz Negri.
Até o acidente, o Ligier Honda #60 mostrava resultados expressivos, pois liderou o Practice 1 com Ozz Negri ao volante e foi o 5º mais rápido no segundo treino livre, todos igualmente sob chuva. Com 10 horas de duração, a 18ª edição da Petit Le Mans acontece neste sábado, 3, com largada prevista para as 12:10 (BRA).
ATUALIZAÇÃO (2 de outubro, 17h45) – O Ligier Honda da Michael Shank Racing não participou do Qualifying e o trabalho continua para disputar a corrida de amanhã.

Conheço muito a estrutura da Elan. É impressionante o que eles tem de recursos lá. Vivi dentro da fábrica de propriedade do Don Panoz por um bom tempo e até hoje guardo a memória esta estrutura comparável às das maiores equipes que já conheci.