Após acidente, time de Ozz Negri luta contra o tempo para colocar novamente o Ligier Honda na pista de Road Atlanta

Trabalho árduo na sede da Élan, em Braselton (Foto MSR Media)
Trabalho árduo na sede da Elan, em Braselton (Foto MSR Media)

Por Américo Teixeira Junior – A Michael Shank Racing, equipe de Oswaldo Negri Junior no TUDOR United SportsCar Championship, vive momentos dramáticos desde a noite de ontem para participar da última etapa do campeonato, que acontece amanhã no circuito de Road Atlanta, no estado norte-americano da Georgia. Tudo em razão de um acidente sofrido sob o comando de John Pew, teammate do brasileiro.

O acidente ocorreu no terceiro treino livre da quinta-feira e, sob chuva, Pew perdeu o controle quando o carro aquaplanou na curva 12. O piloto saiu ileso, mas o chassi sofreu danos estruturais que exigiram um reparo de larga escala, durante toda a madrugada, na Elan Motorsports Technologies, empresa parceira do revolucionário DeltaWing e cuja sede é exatamente em Braselton, onde fica no circuito de Road Atlanta.

O chassi retornou aos boxes da Michael Shank Racing na manhã de hoje e, agora, os comandados pelo team owner Michael Shank trabalham para montar o Ligier Honda #60 em tempo de participar do Qualifying, que será realizado hoje a partir das 17h35 (BRA) para a categoria Prototype, a principal, na qual corre Ozz Negri.

Até o acidente, o Ligier Honda #60 mostrava resultados expressivos, pois liderou o Practice 1 com Ozz Negri ao volante e foi o 5º mais rápido no segundo treino livre, todos igualmente sob chuva. Com 10 horas de duração, a 18ª edição da Petit Le Mans acontece neste sábado, 3, com largada prevista para as 12:10 (BRA).

ATUALIZAÇÃO (2 de outubro, 17h45) – O Ligier Honda da Michael Shank Racing não participou do Qualifying e o trabalho continua para disputar a corrida de amanhã.

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Após o reparo do cockpit na fábrica da Elan, em Braselton, os mecânicos da Michael Shank Racing já trabalhavam na manhã de hoje nos boxes de Road Atlanta (Fotos JOSÉ MÁRIO DIAS)

1 Comment

  1. Alan Magalhaes 2 de outubro de 2015 at 15:15

    Conheço muito a estrutura da Elan. É impressionante o que eles tem de recursos lá. Vivi dentro da fábrica de propriedade do Don Panoz por um bom tempo e até hoje guardo a memória esta estrutura comparável às das maiores equipes que já conheci.

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